Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

 Ledo engano

Por | *Rodrigo Finkler

Cabe ao que exerce seja qual função, estar preparado para usar sua ferramenta de trabalho.

Assim como um construtor precisa ser preciso ao usar entre tantas cito a betoneira, para saber exatamente as medidas de areia, cimento e brita, o olhar preciso e responsabilidade de quem irá construir edifícios, casas, pavilhões, hospitais o que seja, abrigará sobre estas obras um punhado de pessoas, cabe aos construtores serem zelosos ao usar as ferramentas a ele ofertadas.

Tal como um policial seja militar o civil, tem que estar atento e treinado, saber usar sua arma, neste caso ela é sua ferramenta de trabalho e somente a destreza e o treinamento capacitam estes a tal responsabilidade, cabe aos policias serem zelosos as ferramentas a eles ofertadas.

Que seja então um médico, que ao segurar um bisturi e usá-lo, usa com todo zelo do mundo, pois a vida a sua frente, depende de entre outras coisas de sua destreza, concentração e treinamento, cabem aos médicos serem zelosos as ferramentas a eles ofertadas.

Sabemos que qual seja a profissão o destaque vem de como você usa sua ferramenta de trabalho e você que a comanda, quando falamos em destaque não conotamos somente a atos positivos, pois muitas vezes os que tudo fazem corretamente nem aparecem(Uma pena, os que fazem corretamente deviam ser mais exaltados) mas o construtor que errou num cálculo e o prédio ruiu, o policial que se enganou e usou o gatilho na hora errada e o médico que não teve a destreza suficiente, viram destaque negativo no que exercem.

Assim como teria de ser um gestor público, que tem de ter a destreza e o compromisso de usar a caneta, mas não a caneta perseguidora e ditatorial, esta é simples e embriagante.

A caneta que cito, a que não pode errar, que não pode se “ENGANAR” que não pode assinar “DESAPERCIBIDA”  esta mesma que quando “DESCUIDA” torna-se objeto de uma reação gigantesca. Perdem-se mais vidas que um prédio que cai, mas que um tiro descuidado, mais que qualquer erro médico, pois assassina nas filas de espera diariamente centenas de enfermos, tira de lares, desaba com o lar de dezenas de Famílias e imputa por falta de opção nas nossas ruas, homens e mulheres que se inclinam para marginalidade e viram estatísticas de nossa insegurança.

Este é o peso de errar com a caneta, a reponsabilidade é gigante, não aceitemos um ledo engano.

*Empresário

Os artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, ficando eles responsáveis por responder por suas opiniões.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*