União Brasil: unidade para disputar a primeira eleição
Luiz Carlos Busato encanta lideranças nacionais do União Brasil com grande encontro partidário
A expertise de Busato mais uma vez foi fundamental para o sucesso do primeiro grande encontro do União Brasil Rio Grande do Sul. O evento Mobiliza RS reuniu neste sábado, 02/07, mandatários, apoiadores e pré-candidatos da sigla no Estado. O encontro, aberto ao público, foi realizado na Câmara Municipal de Porto Alegre. Importantes nomes da legenda no cenário nacional discursaram para uma plateia entusiasmada, como o presidente nacional e pré-candidato à presidência, Luciano Bivar, o ex-ministro da justiça e pré-candidato ao Senado no Paraná, Sérgio Moro, e a senadora sul-mato-grossense Soraya Thronicke.
O presidente estadual do partido, Luiz Carlos Busato, destaca que o encontro é o momento mais importante antes das convenções partidárias. “Foi um momento de ouvir as lideranças sobre os melhores caminhos a seguir, integrar nossos pré-candidatos, fortalecer as nossas relações e o senso de unidade para disputar a nossa primeira eleição”.
A programação, que começou por volta das 9h da manhã, contou com as falas dos principais nomes do partido e apresentação das pré-candidaturas. Além dos presidentes estadual e municipal do partido, Busato e Fortunati, respectivamente, falaram os deputados estaduais Aloísio Classmann, Dirceu Franciscon e Dr. Thiago Duarte. Aproximadamente 1.500 pessoas passaram pelo evento.
Habilidoso em capitanear partidos políticos, Busato encantou as lideranças políticas pelo evento, mas também pela condução do partido que tem sido destaque como modelo à nível estadual. Durante o seu discurso, o ex-prefeito de Canoas se mostrou otimista com os rumos do partido. “Assim, com esse entusiasmo, o União Brasil olha para o mês de outubro e para o futuro com muita esperança. Ela se expressa no número de candidatos. Temos 105 pré-candidatos, para 88 vagas. Ou seja, mais candidatos do que vagas para concorrer no Estado — e devemos eleger uma forte bancada na eleição proporcional. Temos candidatos que são referência na defesa de grandes causas sociais e também especialistas em diferentes áreas”, destaca Busato.