Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Busato e Leite, o namoro chegou ao fim, deve dar casamento

Por |Marco Leite

O que todos já esperavam está acontecendo, o União Brasil deverá indicar o vice para o pré-candidato ao Governo do Estado Eduardo Leite.

Porém, o presidente do União Brasil, Luis Carlos Busato, deve concorrer a deputado. De acordo com a imprensa da capital ainda faltam alguns detalhes para Leite embarcar no Mustang 1965, da parceria para compor a chapa de 2022,

O União Brasil já tomou a decisão e já foi comunicada a Leite na conversa que os dois tiveram neste fim de semana. Apesar do desejo do ex-governador de anunciar a aliança logo, Busato pediu mais alguns dias porque quer conversar com outros partidos e ampliar a coligação.

Busato diz, “Tem uma palavra muito cara para nós, que é lealdade. Participamos do governo Leite desde o início, eu ainda no PTB, e temos três secretarias na gestão de Ranolfo Vieira Júnior. Não teria sentido apoiar outro candidato”.

Para reforçar ainda mais o casamento com Leite, Busato está disposto a abrir mão da vaga de vice para o MDB, formando assim uma grande frente para o pleito de outubro, o ex-prefeito garante que ele pretende concorrer a Deputado Federal.

E declara, “Se eu for vice e o Eduardo ganhar, terei fatalmente que assumir o governo nos últimos nove meses e aí fico impedido de concorrer a qualquer outro cargo que não seja o de governador. Meu projeto para 2026 é disputar o Senado”. 

A União Brasil tem na candidatura a Federal de Busato uma certeza de uma bancada forte na Câmara Federal, já que o ex-prefeito de Canoas deve ser um dos puxadores de voto da legenda, que já é forte. Outra estratégia do União Brasil é não apresentar Busato como vice para não afastar uma possível parceria com o PSD, partido ligado ao Prefeito afastado de Canoas e seu adversário político.

Dentre as diversas conversas que Busato quer ter está a ex-senadora Ana Amélia Lemos (PSD), na tentativa de convencê-la a entrar na aliança. Caso o PSD opte por outro caminho, o PSDB pode lançar uma candidatura ao Senado. A preferida é a delegada Nadine Anflor, que está em campanha para a Assembleia Legislativa.

Vieira da Cunha pré-candidato do PDT, também será procurado pelo União Brasil, com a sugestão que se una a Leite. Essa parceria parece ser mais difícil, mas Busato acredita que o diálogo não está encerrado e mantém a esperança de que o partido apoie a candidatura de Leite.

Então o casamento está selado, faltam apenas os padrinhos e as damas de companhia, pois o carro já tem, um Mustang 1965.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*