Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Funcionários de HU estão de aviso-prévio, agora a intervenção foi prorrogada por mais 120 dias

Por | Marco Leite

Chegou até nós mais uma reclamação dos funcionários do Hospital Universitário, eles estão de aviso prévio desde o dia 05 de setembro, quando foi emitida uma nota, que dizia:

Prezados Colaboradores

Comunicamos que dia 25 de setembro de 2022 encerra-se a gestão de intervenção municipal no Hospital Universitário de Canoas, conforme decisão judicial (Ação Civil Pública nº 50118226-162022.821.0008/RS).

Em razão disto, nesta segunda-feira (05/09/2022) serão emitidos avisos-prévios para todos os colaboradores com contrato de trabalho por tempo indeterminado.

PREFEITURA DE CANOAS | Hospital Universitário de Canoas

Sendo assim todos os funcionários assinaram seus avisos e estavam aguardando para saber seu futuro, seus empregos e as garantias de seus direitos.

Agora com o desgoverno administrativo, os funcionários receberam uma nova comunicação de seus empregadores, o que antes era, agora não será mais.

Vejam o que foi colocado para os servidores da saúde:

Setor Jurídico aos Colaboradores

Na tarde desta segunda-feira, dia 19 de setembro, foi proferia decisão, nos autos da Ação Civil Pública nº 50118226-162022.821.0008/RS). Prorrogando a intervenção Municipal no Hospital Universitário de Canoas (HU) por mais 120 dias, a contar do dia 03 de outubro.

Atenciosamente,

Camila Silva Colvero – Gerente Jurídica.

Com isto os funcionários estão preocupados com seu futuro, o aviso-prévio é de 30 dias, sendo 20 trabalhados (06 de setembro a 25 de setembro) e 10 dias indenizados (26 de setembro a 05 de 05 de outubro).

Soa estranho isso, pois que irá preencher essas vagas no HU?

Os funcionários serão recontratados?

São perguntas pertinentes, pois o processo de contratação tem que ser rápido, pois senão o Hospital ficará desassistido por alguns dias, por falta de funcionários.

Com a palavra as autoridades, a população e os servidores da saúde querem respostas imediatas.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*