Choque de limpeza na cidade e exonerações de suspeitos de corrupção
Por | Marco Leite
Após 50 dias do temporal que assolou Canoas, o sucedâneo Nedy de Vargas Marques, foi para as redes sociais anunciar uma mobilização para uma limpeza na Aldeia, seria a volta do homem elétrico e o tal Choque de Limpeza?
Já não era sem tempo, a cidade dos cones laranjas está precisando, e muito, de atenção das autoridades. Afinal, nossos governantes e auxiliares estavam em campanha, mas a sociedade deu seu recado e não elegeu ninguém dos representantes apoiados pelo executivo municipal.
Hoje também foi dia de exonerações de secretários no Paço Municipal, o primeiro deles foi o de Gabinete Daniel Silveira Cardozo, indicado pelo prefeito afastado Jairo Jorge, e que se desentendeu com o sucedâneo (pelo menos é isso que corre na rádio corredor).
Os outros dois são os afastados por suspeita de corrupção em decorrência da Operação Copa Livre, sete meses depois as exonerações começaram, são eles: Fábio Ramos Cannas, Secretário de Planejamento e Gestão; o outro foi o Secretário de Saúde Maicon de Barros Lemos. Eles receberam durante o afastamento de sete meses cerca de 105 mil reais cada, mesmo não estando trabalhando, geraram um gasto de cerca de 210 mil reais ao erário.
Enquanto isso os aposentados, que tem portabilidade bancária, não receberam seus salários por erros dos bancos e do CanoasPrev.
O CHOQUE DE LIMPEZA
Mas agora vem o choque de limpeza na cidade dos cones laranjas, aguardem quando reabrirem o Capão, vocês irão se surpreender com o desmatamento promovido. E esperamos que realmente o novo homem elétrico coloque a mão na massa e vá ver a realidade do abandono público do centro aos bairros. Está na hora mesmo de uma limpeza, principalmente de funcionários que pouco trabalham, mas que posaram em selfies de candidatos pela cidade, nem percebiam que tropeçavam no lixo que foi deixado de ser recolhido por 60 dias, que agora o sucedâneo anuncia que irá fazer o que já deveria ter sido feito.