O trabalho não acabou, vai continuar!
Por Luiz Carlos Busato| canoense eleito a Deputado Federal
Uma campanha eleitoral é sempre um desafio, tanto pela organização, pelo tempo limitado, pela grande mobilização que é preciso fazer e pelas incertezas do cenário político, quanto pelo desgaste físico e mental dos candidatos, familiares e apoiadores. Com a alegria da vitória no último 2 de outubro, vem também a responsabilidade que o cargo de Deputado Federal enseja, ainda mais em um contexto político tão complexo, desafiante e polarizado como é o nosso.
É preciso trabalhar sério e com comprometimento para as mudanças estruturais e sociais que o Brasil tanto precisa e os brasileiros tanto aguardam. Com a experiência que tenho em três mandatos como Deputado Federal, como secretário de governo e como prefeito de Canoas, minha atuação se concentrará na busca de recursos para as cidades gaúchas, principalmente nas áreas da saúde, educação e infraestrutura.
Além disso, defenderei as pautas liberais na economia, com uma reforma do sistema tributário, menos impostos para a população e para as empresas, menos gastos públicos e menor intervenção do Estado em diferentes esferas da nossa vida. Acredito que apenas com as liberdades individuais garantidas é possível ter dignidade, respeito e progresso.
Lembro também que neste ano, além da minha candidatura a Deputado Federal, como presidente Estadual do União Brasil, passei pelo grande desafio de estruturar o partido no Rio Grande do Sul. Montamos uma nominata forte, pessoas importantes do nosso cenário político se uniram ao nosso projeto e elegemos também três Deputados Estaduais: Dirceu Franciscon, um dos mais votados, com 61.797 votos; Aloísio Classmann, eleito para o 8º mandato; e Dr. Thiago Duarte, um dos mais votados de Porto Alegre.
Assim, o União Brasil se consolida como um partido forte e determinante para as próximas eleições municipais, em 2024, e também para o pleito de 2026, tanto no Rio Grande do Sul, quanto no Brasil, uma vez que elegeu 57 deputados federais, a terceira maior bancada, e 12 senadores, a segunda maior bancada.
Por fim, quero agradecer a cada canoense que confiou o seu voto em mim. Fui o mais votado da cidade e único eleito, conseguindo manter a média de votos de eleições anteriores. Serei um parceiro do município na articulação junto aos ministérios e, principalmente, na destinação de emendas para a área da saúde. Já trabalhei muito por Canoas e quero fazer ainda mais.
O trabalho não acabou, vai começar! Seguimos ao lado de Deus, trabalhando com honestidade, dignidade e comprometimento. Contem comigo, canoenses!