Fundação de Saúde não aceita proposta de acordo coletivo de trabalho proposto por médicos em Canoas
A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Bruna Favero participou de reunião na última quinta-feira, 27, com representantes da Fundação Municipal de Saúde de Canoas (FMSC). O segundo encontro de negociação entre a entidade médica e a fundação trata da busca por acordo coletivo dos 70 médicos empregados.
A primeira reunião, em setembro, teve como objetivo a apresentação de reivindicações, e no encontro desta quinta-feira, recebeu o retorno da proposta apresentada. No entanto, a equipe do Simers foi recepcionada com a informação de que devido ao impacto financeiro, a FMSC não poderá aceitar a proposta, e que procurará criar uma oferta dentro dos recursos viabilizados. Segundo a assessoria jurídica, pontos que foram abordados e acordados no primeiro encontro foram desconsiderados, tendo a necessidade de verificar com a categoria através de Assembleia Geral Extraordinária (AGE).
Após a reunião, a equipe do Simers se reuniu com médicos para a devolutiva dos assuntos abordados e marcará uma AGE nos próximos dias para serem deliberados pontos que precisam ser apresentados aos representantes da FMSC.
Fonte: Simers