Contas, uma obrigação, não pagas
Por | Marco Leite | Um jornalista amargurado
Agora são 35 milhões para um novo Parque em Canoas, eu particularmente adoro Parques. Não fui ver ainda os investimentos no Capão do Corvo, sou vizinho e acho esses espaços primordiais em um lugar urbano.
Portanto, não sou contra os investimentos, muito pelo contrário, acho bem legal e importante.
Porém, hoje mesmo, recebi alertas que a Prefeitura de Canoas não está honrando seus compromissos, as terceirizadas da saúde, por exemplo, não estão pagando seus funcionários e dizem que só irão pagar quando a Fazenda repassar o que deve dos serviços contratados. O erro em relação a isso ocorre na origem, as empresas que assumem contratos com a Prefeitura têm que ter saúde financeira, mas pelo jeito essa saúde é só no papel e fica evidente no primeiro compromisso não assumido com seus funcionários, mas ninguém se importa e farra continua. Também ficamos sabendo, que em uma UPA está faltando atendimento odontológico e não por falta de profissional, o motivo é que a cadeira 💺 está estragada.
Primordial mesmo são a saúde, educação, transporte e segurança. Sem isso não adianta Parques bonitos. Um povo sem esses itens citados não consegue ir em parques.
A cidade está um buraco que só, mas o Sucedâneo em vez de resolver, exonera quem diz que a cidade está parada. Que solução, né?
Agora, mais empoderado (que obteve o poder que procurava ou se tornou ainda mais poderoso), o Alcaide interino, está sofrendo de Pavonismo, mas município está dando cachorro 🐕 nos fornecedores.
Podem perguntar para empresa que entrega o Jornal 📰 da Prefeitura?
Ela está há cinco meses sem receber e ameaça parar com as entregas.
Então, os parques podem esperar. Agora é hora de honrar compromissos, principalmente com a população que votou e colocou quem está no poder em Canoas.
Pavão misterioso, pássaro 🐦 formoso.
PS: Enquanto escrevia a nota, parece que mais um secretário se foi, ficou sem transporte, são os boatos da Rádio Corredor.
#noticiasdaaldeiacanoas