Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Faixa de Gaza Canoense e a irresponsabilidade pública

Por |  Marco Leite

Qual morador de Canoas não ouviu, ou já falou, do Viaduto da Cautol ou Metrovel?

Muitos, isso faz parte de nosso folclore, agora podemos chamar de Viaduto da Faixa de Gaza.

Há alguns meses começaram a demolir o local e sem qualquer fiscalização do poder público, a demolição parece ser uma coisa totalmente amadora e sem o mínimo de segurança. Não possui cercamento para impedir invasões e saques ao que está sendo demolido.

As perguntas são:

Como está sendo feita uma demolição desta forma?

Cadê a fiscalização da Prefeitura Municipal de Canoas?

Cadê a responsabilidade do executivo?

O certo, e notório, é que uma demolição não pode ser feita dessa maneira e com total abandono da segurança do local. As fotos são de um morador das redondezas, ele está apavorado. O local, aberto, está à mercê de invasores, transeuntes e mendigos estão fazendo da Faixa de Gaza o seu lar. Outro problema grave é que o lugar serve de abrigo para furtos e assaltos há quem tem coragem de andar pelas redondezas. Acidentes podem acontecer, se uma criança entrar ali para brincar, afinal está aberto, e desabar uma parede ou um telhado em cima, seria uma tragédia anunciada. E a responsabilidade será do Prefeito, afinal ele tem que primar pela população de sua cidade.

Uma obra destas teria que ter um engenheiro com um ART – Anotação de Responsabilidade Técnica – para a demolição, que nem sabemos se existe. Do jeito que a obra está exposta e aberta, com certeza não deve ter fiscalização nenhuma. Parece uma obra sendo feita meio no grito, toda hora tem caminhões com pessoas pegando janelas, portas e outras coisas de algum valor.

Enfim, uma irresponsabilidade total, e não sabemos como ainda não aconteceu um acidente no local. Outra irresponsabilidade é aquele estacionamento em frente de uma academia, qualquer dia desses um carro pode cair no valão.

É bom o município assumir e olhar como aquela demolição está acontecendo desse jeito.

Estamos avisando, depois não reclamem de tragédia anunciada.

#noticiasdaaldeiacanoas

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*