Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Faixa de Gaza Canoense | Muito Cacique para pouco Índio

Por | Marco Leite

Ainda sobre a Faixa de Gaza, após os administradores nos enviarem um ofício, ficamos sabendo que a Prefeitura Municipal de Canoas notificou os proprietários da empresa e seus administradores no dia 16 de novembro, através de um e-mail, onde dizia:

Boa Tarde.

Prezado, entro em contato a respeito do prédio de propriedade da empresa Cautol, que está em fase de demolição, sem alvará e sem o fechamento adequado do lote. O presente e-mail serve como notificação ao responsável técnico e ao proprietário do imóvel para, no prazo de 15 dias, requerer a licença de demolição e fechar adequadamente o imóvel.

Achamos louvável a cobrança do Município para os proprietários, hoje é dia 25 de novembro, já se passaram nove (9) dias da comunicação feita aos proprietários, esperamos que solucionem os problemas, mas as movimentações nos mostram o contrário. A solução e brigas na justiça tendem a se arrastar por um longo período, visto que notificações não tem resolvido nada.

Nossa Faixa de Gaza

Na briga de um contra o outro, perde a população e a cidade, nosso cartão de visita só mostra o abandono de nossa porta de entrada e saída do Centro, outro caso de forte abandono (vejam link abaixo), onde fizeram até comissão para reformas e nada saiu do papel, como quase tudo na cidade dos projetos e pouca ação.

Mas é assim, na cidade do empurra com a barriga, a Faixa de Gaza vai continuar aberta e a Aldeia abandonada. Também, em uma cidade com dois caciques, o que impera é a disputa pelo poder, os índios que sofram as consequências do abandono público.

Vejam bem, todos passam diariamente no Viaduto da Cautol/Metrovel, todos estão vendo o problema, mas quando denunciamos estamos causando alvoroço oposicionista. Pelo mesmo é essa a desculpa esfarrapada, de quem nada faz ou não tem coragem de falar dos problemas da cidade.

O Notícias da Aldeia não nasceu para elogiar o que é obrigação de um governo eleito fazer, nasceu, sim, para apontar os problemas a serem resolvidos, para elogiar já são investidos 17 milhões em um órgão de comunicação governamental.

Pois bem, a problema está aí e escancarado para toda a população ver, quer seja de carro, trem ou em um Sogalito qualquer que por ali passem. Poderiam aproveitar o Natal da Reconstrução e dar uma iluminação para a Faixa de Gaza, ficaria lindo o monumento do abandono todo iluminado com motivos natalinos e o Sucedâneo gravando uma live no local.

Afinal, não é toda a cidade que tem uma Faixa de Gaza para chamar de sua!

VEJAM AS MATÉRIAS SOBRE O ABANDONO DE NOSSO CENTRO

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*