O desleixo com a vida | Governo Quelônio, abandono e Covid-19
Por | Marco Leite
Não estamos entendendo a lentidão do governo de Canoas em tomar atitude mais severas quanto a Covid-19, já deveríamos estar exigindo uso de máscaras nos ônibus. Me refiro não só em ônibus lotados, mas também nos hospitais, nas UPAs e UBSs, entre outros lugares da Aldeia.
Vejo escolas reunidas para assistir Copa do Mundo e nada do governo tomar alguma atitude de prevenção ao retorno forte da Pandemias. Assumir o verdadeiro fiasco nas campanhas de vacinação, já seria alguma coisa, gastam com publicidade supérflua e não fazem o que tem que ser verdadeiramente feito.
Mas não se pode esperar muito de um governo quelônio, um governo que nada faz, são várias coisas onde o abandono é a tônica de pouca ação, já falamos aqui da Faixa de Gaza, o terreno da Cautol/Metrovel (vejam o link da matéria abaixo).
Agora temos a Faixa de Gaza 2, fica do outro lado do viaduto na Guilherme Schell com a Dr. Barcelos, a sujeira é total e o abandono com a população de rua é escancarado a olhos vistos. Ali temos uma vila se formando e é como se nada estivesse acontecendo. É preciso olhar para isso, temos escolas perto, está perigoso o lugar, além das pessoas estarem morando em cima do esgoto do Arroio Araçá. O descaso está escancarado, vejam o vídeo abaixo.
Preocupados com a volta, ou não, do prefeito Jairo Jorge, que foi afastado por suspeitas de corrupção, Canoas parou. Só se faz coisas para a fotografia, não existe insumos para as secretarias, cito: iluminação, material básico nas casas de saúde, para obras simples falta de tudo. O que sobra mesmo, são os Cones Laranjas espalhados pela cidade, avisando que ali existe algo que não foi resolvido. É o que mais tem, e ninguém faz nada.
Vamos dar outro exemplo:
Quem fiscaliza a manutenção dos coletivos da Sogal? Todo o dia tem três ou mais carros parados nas vias da cidade ou guinchados pelos reboques da empresa.
Está difícil, falta o básico do básico, já está até dando saudades do prefeito antigo.
Mas Canoas está à mercê de uma disputa de poder e nada será resolvido, infelizmente.
VEJAM AS MATÉRIAS SOBRE A FAIXA DE GAZA