Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Pedido de Cassação de Jairo Jorge chega na Câmara de Vereadores

Por | Marco Leite

O tão esperado pedido de cassação de Jairo Jorge, o prefeito afastado de Canoas, chegou na Câmara de Vereadores de Canoas. O advogado Marcelo Fontella, entrou com o processo para que Jairo Jorge seja notificado, mesmo que o legislativo entre em recesso parlamentar, que deverá ocorrer no dia 28, com a escolha do novo presidente da casa. Após a notificação e remessa da denúncia e documentos Jairo terá o prazo de dez dias para apresentar uma defesa prévia. Indicando testemunhas e provas em defesa de sua inocência. Caso o prefeito não esteja na comarca deverá ser notificado via edital.

Fontanella apoia-se em provas do Ministério Público, por ocasião da Operação Copa Livre, e pede para que os edis canoenses discutam a situação e levem a plenário, onde deverá ser decidido os caminhos do processo.

O advogado entende que, o prefeito foi afastado sob suspeita de corrupção e formação de organização criminosa, desde então, as medidas impostas estão sendo cumpridas.

O advogado Marcelo Fontella

E diz: ”não fosse somente o afastamento de Jairo Jorge do cargo de prefeito, mas cidade passa a vergonha de ter o prefeito por mais tempo na história afastado do cargo. É inadmissível para a administração pública a manutenção do cargo de prefeito à Jairo Jorge”.

Jairo Jorge é o prefeito a mais tempo afastado do cargo no país e, segundo Fontanella, denota a gravidade que gira no entorno das acusações.

Agora é aguardar os caminhos que a entrada do pedido tomará na Câmara, para não ser cassado o prefeito afastado precisaria de oito (8) votos a seu favor, façam suas apostas, tem gente que jura que Jairo não conseguirá esse número de vereadores em sua defesa.

RESPOSTA DE JAIRO JORGE

Em suas redes sociais, prefeito Jairo Jorge postou, “o pedido de impeachment apresentado hoje não possui os elementos mínimos de admissibilidade, e confiamos que não será acolhido. É mero instrumento político para tentar nos desgastar através de um factoide sem chance de prosperar. Acreditamos no bom senso da Câmara de Vereadores de Canoas em rechaçar, de imediato, o pedido. Usaremos de todas as medidas jurídicas para garantir não apenas o mandato do Prefeito Jairo Jorge, mas, principalmente, a vontade soberana dos eleitores de Canoas, que está sendo violada por um golpe sem precedentes na história política gaúcha, fruto de judicialização midiática e de ações rasteiras e antidemocráticas”.

LEIA MAIS

RELEMBRE O CASO

Fonte de Pesquisa: Real News

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*