Hoje vamos falar de incompetência de legisladores e executores
Por | Marco Leite
Ontem, em meio a acusações de incompetência entre o Prefeito Nedy de Vargas Marque e o vereador Emílio Neto, um aposentado da Sogal/Vicasa acorrentou-se em frente da empresa para exigir os seus direitos. Sempre é bom lembrar, a empresa em questão já teve seus bens penhorados, ônibus foram recolhidos, imóveis leiloados e outras ações para honrar seus compromissos com funcionários e ex-funcionários, a luta dos trabalhadores tem sido árdua e demorada. Outra coisa, o município Canoense já repassou vários milhões para a citada empresa, inclusive dinheiro federal já entraram nos cofres da massa falida.
Então, de quem é a incompetência?
Seria do legislativo? Que nada fiscaliza!
Seria do Executivo? Que nada faz para melhorar o caótico transporte público canoense.
Pasmem, ontem recebemos um vídeo de uma cena deplorável, onde um cadeirante para poder desembarcar do coletivo da Sogal teve que contar com a ajuda de populares e uma rampa de madeira improvisada, pois o equipamento para o desembarque do cadeirante estava estragado. Um veículo desses nem deveria trafegar sem as devidas condições, mas está por aí, rodando e expondo as pessoas a humilhações de diversas formas do mau atendimento.
A população vê.
Reclama, denuncia e as coisas continuam como estão, e pior, a tendência é ficar bem mais caótica, pois não existe investimento e principalmente compromisso com os trabalhadores.
Então, de quem é a incompetência?
Vocês sabem o que é o Dieese?
É o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, ele também pesquisa o crescimento dos munícios. Canoas, hoje, é a 34º colocada no Estado neste quesito. Nossa cidade parou de crescer, desde que este governo assumiu o índice teve uma redução de -1,76 comparado com o ano de 2019.
Então, de quem é a incompetência?
Agora a briga foi para as redes, jornais, rádios e, principalmente, as mazelas foram jogadas no ventilador. Um chama o outro de arrogante e incompetente, o outro responde que deu um pé na bunda do acusador por ele ser, também, incompetente.
Então, de quem é a incompetência?
Vamos lembrar aos leitores, eles assumiram juntos em 2020, até pouco tempo atrás eram juras de amor, o que realmente aconteceu?
Canoas parou no tempo, é muita mídia e pouca ação. Quando as acusações, que antes eram veladas, extrapolam os bastidores é porque a coisa não está andando nos trilhos, o trem descarrilhou, por inaptidão dos condutores. O maquinista é interino, talvez lhe falte habilidade. Já os fiscais do povo, os vereadores, estão preocupados em quem eles irão colocar para trabalhar nos vagões da máquina pública. E a incompetência, de ambos, fica escondida no Picumã solto pela chaminé da velha política, onde um acusa o outro e ninguém faz nada para arrumar a máquina pública descarrilhada e parada por dois anos.
O principal condutor foi afastado por suspeitas de corrupção, o Sucedâneo está perdido com um equipamento que ele não domina e, por fim, quem deveria fiscalizar o bom desempenho do maquinista, ou está com ele, ou faz alarde no Legislativo.
Então fica a pergunta, de quem é a incompetência?
Com a resposta os eleitores, 2024 é logo ali.
#noticiasdaaldeiacanoas