Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

O Retornável vai à Feira da Inconfidência

Por | Marco Leite

Sou usuário, freguês e frequentador assíduo da Feira Orgânica da Inconfidência, posso me dizer um dos sócios fundadores, a feirinha, como é conhecida, já tem 26 anos de existência. Quem andava sumido era outro frequentador da feira o Prefeito, Retornável, de Canoas Jairo Jorge da Silva. Para minha surpresa hoje encontrei Jairo por ali, por longos anos o prefeito fielmente está por ali, pelo menos no sábado, já que a feira funciona também nas quartas.

Aos pouco o Retornável Jairo Jorge volta as suas funções e rotina após um afastamento. Vejam bem, hoje tem Prefeitura na Rua em Niterói, Jairo não estava proibido pela justiça de frequentar a feira, seu exílio era referente ao Paço Municipal, mas o resto da Aldeia era campo de exercer seu livre arbítrio.

Mas, independentemente do motivo, o Retornável é alguém que optou por se afastar temporariamente de suas atividades profissionais e rotineiras, mas que agora Jairo parece estar disposto a retomar no seu cotidiano, a volta a feirinha é algo bem simbólico.

Claro que, devido aos motivos de seu afastamento, O Retornável pode enfrentar algumas dificuldades em seu retorno, especialmente por um afastamento prolongado do convívio com a população. Ele pode se sentir desatualizado em relação às mudanças ocorridas na cidade, e pode precisar de tempo para se adaptar novamente às suas funções. No entanto, Jairo parece ter encontrado forças para voltar, estar na feira tem muito significado, é um teste para o político, eu imagino que deve passar pela cabeça de Jairo, quais seriam seus pensamentos?

São várias dúvidas, imaginem, os feirantes e os frequentadores, todos são pegos de surpresa, para Jairo o teste é de resiliência e determinação para enfrentar desconfiança e julgamentos, um político sofre com isso, a aceitação popular é fundamental e Jairo está testando como o afastamento afetou sua grande popularidade.

Para o Retornável, o ideal seria ser aceito, mas ele sabe que não será assim, após o episódio da Copa Livre, Jairo viverá tendo que provar ser capaz de tirar a cidade do caos que seu afastamento causou, teria ele essa capacidade? Viu, sempre a desconfiança no futuro, vai ser preciso um trabalho impecável para reverter a desconfiança popular.

Para a comunidade, dividida politicamente, as apostas estão feitas, os aguapés se mexem diariamente. Mais uma vez repetimos, a volta do Retornável a feirinha é muito simbólica. Pois o sumiço deixa muitos pensamentos no ar, querem eles sejam positivos ou não.

Antes que alguns falem que estou apoiando este ou aquele, não estou com ninguém, mas sempre que encontro um prefeito gosto de fazer uma foto, foi assim com Nedy, Busato e Sebastião Melo (Porto Alegre), hoje foi o Jairo, simples assim.

Produtos fresquinhos, ainda com gosto do orvalho

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*