Pavões ao Leite na CICS
A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez. (Friedrich Nietzsche)
Por | Marco Leite
Coisas que só acontecem na Aldeia Canoas, de forma inusitada encontrei no mesmo quarteirão o Sucedâneo destituído da condição de Prefeito e o Retornável que reassumiu seu posto de direito, visto que foi eleito pela população, quanto ao afastamento por um ano em decorrência da Operação Copa Livre, mas o assunto é o Pavonismo ao Leite.
Os dois mandatários, estão de mal, convivem no mesmo terreiro, trabalham no mesmo lugar e não se falam. A cordialidade, realmente não é uma característica de Pavões, eles apenas coexistem querendo um ser mais belo que o outro.
Mas realmente é uma cena rara de ser ver, um cruzamento de Pavões na Rua Ipiranga, o destituído tentando mostrar forças para sobrevir, agora só, ficará apenas com um assessor após a reforma da reforma. Para o Pavão titular, não basta apenas ser emplumado e belo, ele deseja depenar o Pavão Sucedâneo, inclusive cortando suas asas para não mais poder voar.
Pavões raramente voam, sua beleza normalmente é rasteira.
Convidados pelo presidente da CICS, André Guindani, para assistirem a palestra almoço do Governador Eduardo Leite, os dois Pavões quiseram se destacar e mostrar força para os empresários e convidados para o evento.
Sentar à mesa do pavão Sucedâneo, seria uma ofensa e uma traição ao pavão Retornável e considerado um atentado a beleza do poder de quem está com a caneta. Mas, mesmo assim, alguns políticos e ex-secretários estiveram à mesa do Dr. Nedy de Vargas Marques, como: a ex-secretária Pollyana Pazinato, ex-secretário da Fazenda Davi, a assessora direta do vice Aline Pagot, Jefferson Cunha, o vereador Abmael, o ex-subprefeito DJ Cabeção, a primeira Sucedânea Sádia Morales Siqueira e o ex-secretário Quinho, entre outros.
Já Jairo Jorge sentou na mesa do convidado especial, o Governador, e seus secretários e assessores em outra, mas também levou um grande número de admiradores e apoiadores ao evento.
OS PAVÕES AO LEITE
Vocês já imaginaram um encontro de pavões tomando leite?
Pode parecer um cenário inusitado e até mesmo engraçado. Os pavões geralmente são conhecidos por sua beleza e elegância, enquanto o leite é um alimento que normalmente associamos aos seres humanos e outros animais menos, digamos, exibicionistas.
Imaginem, a CICS e o poder econômico canoense, observando os pavões brigões reunidos em um salão, em torno de uma mesa com tigelas de leite, cada um bebendo com seu bico longo e colorido. As penas de suas caudas amplas e vibrantes adicionariam ainda mais cor ao cenário, enquanto eles poderiam trocar cantos e exibir suas belas plumagens em um ritual especial ao centro do poder do estado, o Governador.
A imagem seria triste, divertida e pitoresca, é importante lembrar que os pavões são animais selvagens e não devem ser alimentados com alimentos que não fazem parte de sua dieta natural. O consumo de leite também pode ser prejudicial para a saúde desses lindos animais, e é importante evitar alimentá-los com esse tipo de alimento. Sempre que possível, devemos respeitar as necessidades e hábitos naturais dos animais e fornecer a eles os cuidados adequados para sua saúde e bem-estar.
Hoje será mais um dia de disputa entre os Pavões, coexistindo em um mesmo lugar, em um mesmo quarteirão, em um mesmo bairro e em uma cidade. Lá estarão eles, querendo mostrar sua beleza e tendo que comer o que não gostaram, é a guerra da política em uma cidade cheia de Pavões e que insistem em não olhar para seu galinheiro, a cidade de Canoas está assim, COM PAVÕES TOMANDO LEITE.
PS: Aviso aos pavões, no mesmo salão, os empresários planificam lançar um candidato em 2024;
Não seria um PAVÃO EMERGENTE?
Pensem nisso!