O lixo do fundo do lago do Capão assusta os trabalhadores
Por | Marco Leite
Após denúncias sobre o paradeiro dos peixes e tartarugas do lago do Parque Getúlio Vargas, Capão do Corvo, hoje a Prefeitura, através da Secretaria do Meio Ambiente, seguiu com um trabalho que já está sendo feito há 10 dias. A tarefa de hoje foi a drenagem do lodo do lago. Os trabalhadores e técnicos tiraram quase um contêiner de resíduos do local.
SOBRE A FAUNA
Os responsáveis pela limpeza do lago, que foi acompanhado por técnicos do Zoológico Municipal, esclarecem que as espécies foram levadas para o Minizoo, onde estão sendo cuidadas enquanto a equipe aguarda um posicionamento oficial da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, com orientações sobre o manejo das mesmas. Dizem também, que algumas outras espécies foram realocadas para outros habitats adequados, de acordo com critérios técnicos. Os responsáveis, destacam que nenhum animal foi perdido nesse processo.
Sobre a obra, não há estimativa de prazo para conclusão da manutenção e retomada do nível da água, pois trata-se de um serviço muito específico, que depende da avaliação técnica do tipo de problema do chafariz e dos equipamentos de som e luz.
VEJAM A DENÚNCIA DE ONTEM