Centro de treinamento Upper e Universidade La Salle conscientizam para casos de invasão e ameaça em escolas, usando a técnica do Krav Maga
Por | Marco Leite
A Upper Centro de Treinamento, com 1 ano em Canoas, está cada vez mais inserida na comunidade. Especializada nas técnicas de Muay Thai, Krav Maga e que também oferece aulas de Yoga, foi convidada a dar uma conscientização para alunos dos cursos de Educação Física, Psicologia e Pedagogia sobre o Krav Maga, isso se deve ao alerta e medo que tem assolado o País, desde o atentado a creche em Blumenau (SC), onde um criminoso invadiu a escola e com uma machadinha vitimou quatro crianças e deixando outra cinco feridas. Desde então todas as cidades do país e órgãos de segurança tem se mobilizado para dar tranquilidade as comunidades escolares. A Upper não fugiu do compromisso e tem orientado, sempre quem solicita, sobre as técnicas para o enfrentamento caso aconteça esse infortúnio em algum lugar.
Ontem, o professor de Krav Maga Tiago Della Pase, da Upper, ministrou palestra e apresentou técnicas paras cerca de 200 pessoas, entre alunos, educandários e funcionários da Comunidade Lassalista.
Segundo o professor Tiago, “o Krav Maga, uma arte israelense nascida do combate ao terrorismo, proporciona o ensino da defesa pessoal para que pessoas comuns aprendam a se defender em qualquer situação. A partir de movimentos simples rápidos e objetivos é possível neutralizar o agressor em pouco tempo, e possivelmente salvar vidas. Os professores de escolas com uma boa orientação sobre como agir quando os ataques acontecem, tem plenas condições se defenderem e proteger a vida de seus alunos”, conscientiza o mestre.
E continua, “ficamos muito satisfeitos, os participantes da aula demonstraram pleno interesse pelo assunto, muitos desconheciam o Krav Maga e ficaram surpresos com a simplicidade dos movimentos ensinados, todos eles conseguiram executar a técnica proposta. Ensinamos que é possível se defender, e também defender a vida de seus alunos, através de atitudes corretas durante possíveis ataques. Durante a aula respondi inúmeras perguntas dos alunos e professores, e ao final, eles tiveram a plena certeza de que aprender Krav Maga, é fundamental para que, em um possível ataque, o maior número de vidas possa ser preservada”, finalizou Tiago.
Para o professor Dr. Patrick da Silveira Gonçalves – Coordenador do curso de Educação Física da Universidade Lassalista, os objetivos foram atendidos, “proporcionar aos estudantes da Universidade La Salle e as professoras de todos os níveis de ensino, vivências práticas de como se defender usando objetos do dia a dia que podem ser utilizados na autodefesa em situações de violência diversas”.
ONDE ENCONTRAR KRAV MAGA
O Krav Maga, é uma luta muito praticada no centro do País, mais precisamente no Rio de Janeiro. Os proprietários da Upper Centro de Treinamento preocupados com o aumento da violência urbana que assola nossa cidade, trouxeram a franquia para Canoas, sendo pioneira aqui, e, também, os ensinamentos para o cidadão comum, aquele que sofre com o medo e quer ter o mínimo de segurança pessoal.
O objetivo da Upper é mostrar que a defesa pessoal, criada em Israel por Imi Lichtenfild e já adotada por forças de segurança e civis do mundo inteiro, tem o objetivo de dar para qualquer pessoa, independente de sexo, idade ou porte físico, a capacidade de se defender contra qualquer tipo de agressão, sendo ela: armada ou desarmada, contra um ou vários agressores, em pé ou no chão.
ONDE?
Avenida Açunena, 2221, Moinhos de Vento/Estância Velha
Canoas | RS
Fone | WhasApp: (51) 99402-2309
Instagram:
@upperffc
@kravmagacanoas_estanciavelha
SAIBA MAIS:
UPPER CENTRO DE TREINAMENTO, a pioneira em Canoas
O Krav Maga, não é arte marcial. É a única arte reconhecida mundialmente com a arte de defesa pessoal. O Krav Maga traz respostas para qualquer tipo de agressão. O grande objetivo é chegar ao seu destino vivo. As técnicas do Krav Maga são simples, rápidas e objetivas, pois são baseadas em movimentos naturais do ser humano, fazendo os movimentos mais curtos possíveis, assim, atingindo pontos vitais no corpo de um possível agressor com golpes que causem traumas. Dando a possibilidade de cada pessoa, independente de idade, preparo físico, força ou tamanho de se defender.