Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

“Nas próximas semanas reativaremos a Usina de Asfalto”

O Limoeiro/Aldeia sempre ligado nas mudanças do secretariado do executivo canoense conversou com o novo Secretário de Obras, Guilherme Augusto Souza Rosa, ele já tem experiência na pasta, visto que foi diretor de obras e iretor de esgotos pluviais em gestão anterior a de Busato. Diante das dificuldades que a pandemia da Covid-19, colocamos algumas questões para o novo titular da pasta.
Vale lembrar que a entrada de Guilherme faz parte da nova relação do PDT, de Dario Silveira, com o governo do PTB, do Prefeito Luiz Carlos Busato

Vejam a entrevista (exclusiva) com o Secretário:

LIMOEIRO/ALDEIA | Primeiramente conte-nos um pouco de sua trajetória e quais são seus desafios na Secretaria de Obras.

GUILHERME AUGUSTO | Já fui diretor de obras viárias e diretor de esgotos pluviais na gestão municipal em outra administração, o que me agregou bastante conhecimento sobre a pasta, mas nada supera os desafios que enfrentamos hoje. Estar na Administração Pública de uma cidade num momento de pandemia é demasiadamente complexo, principalmente para manter a execução de obras importantes para os munícipes. O desafio está em prezar pela segurança da saúde dos servidores da SMO, quando grande parte deles faz parte do grupo de risco da Covid-19, sem esquecermos-nos de manter a proposta de combate aos alagamentos, pavimentar novas ruas, realizar a manutenção da pavimentação já existente e acompanhar com vigor as obras das EMEIs, EMEFs, do HPS, entre outras.

LIMOEIRO/ALDEIA | Estamos no último ano de mandato, antes da eleição, como estão as obras iniciadas em Canoas? Elas serão todas concluídas até o final do ano?

GUILHERME AUGUSTO | É impossível afirmar com exatidão que todas as demandas serão concluídas, visto que muitas dependem de deliberação do Governo Federal.

LIMOEIRO/ALDEIA | Algumas pessoas têm reclamado que o asfaltamento está sendo feito em vias onde o asfalto estava bom, o senhor pode explicar isso?

GUILHERME AUGUSTO | Algumas vias da cidade foram elencadas pela nossa equipe técnica para receber o micro revestimento asfáltico (MRA). Este é um recurso de manutenção preventiva que visa preservar, recuperar e prolongar a vida útil do asfalto em ruas e avenidas nas quais foram detectados processos iniciais de degradação, como, por exemplo, perda de aderência dos pneus. O MRA preenche espaços vazios e pequenas rachaduras, nivela e homogeneíza a superfície de rolagem, trazendo segurança e qualidade de locomoção dos veículos. Cabe salientar que esta tecnologia traz, além da revitalização da pavimentação, traz economia para a cidade, pois o investimento por m² de MRA é cinco vezes menor que o necessário para fresar – raspar e nivelar o asfalto antigo – e pavimentar novamente uma via.

LIMOEIRO/ALDEIA | E a Usina de asfalto da cidade?

GUILHERME AUGUSTO | Nas próximas semanas reativaremos a Usina de Asfalto (UA) que está em fase de instalação dos equipamentos de prevenção de incêndio. Lembrando que após essa fase a UA passará por vistoria dos Bombeiros. Sendo aprovado, todo o maquinário passará por vistoria técnica para que a UA volte ao pleno funcionamento e, com isso, teremos material para realizar revitalização asfáltica das vias municipais. Também salientamos que possuímos um laboratório próprio que é utilizado para testar e fiscalizar todas as obras de pavimentação no município. Com o funcionamento da UA poderemos ter uma redução nos custos de pavimentação e revitalização asfáltica.

LIMOEIRO/ALDEIA | Uma das grandes promessas do Prefeito Busato seria aplicar o dinheiro do Aeromóvel em Mobilidade Urbana, como estão essas obras?

GUILHERME AUGUSTO | Já realizamos a pavimentação de 65,5km de ruas arteriais como a Iraí, Fernando Ferrari, Santos Dumont, Augusto Severo, Santa Maria, Humaitá, Santos Ferreira, Inconfidência, Farroupilha, Nazário, Florianópolis, Brasil, República, Roberto Francisco Behrens, Bartolomeu de Gusmão, entre outras vias que ligam as avenidas Rio Grande do Sul, Boqueirão e 17 de Abril. Tudo isso foi possível consolidar com a verba proveniente do Aeromóvel. Ainda estamos aguardando a conclusão do projeto de revitalização das avenidas Rio Grande do Sul e Boqueirão que aumentarão ainda mais a qualidade da mobilidade viária para muitos dos munícipes.

LIMOEIRO/ALDEIA | Estamos em tempos de pandemia e a cidade tem que continuar com suas obras, como está sendo conduzido o trabalho na pasta?

GUILHERME AUGUSTO | Neste momento de distanciamento social, pensando em não dificultar o translado da população nas principais ruas da cidade, estamos focados em concluir ruas de maior tráfego viário. Temos tomado todas as medidas de segurança que visem proteger a saúde dos servidores e equipes terceirizadas para finalizar com agilidade e êxito as demandas que aguardam conclusão.

LIMOEIRO/ALDEIA | Classifique como está o trabalho na Secretaria e o que ainda pode ser feito?

GUILHERME AUGUSTO | A minha chegada, atrelada a minha experiência na secretaria, vem para contribuir à dinâmica do processo governamental. A ideia é ter foco na conclusão das demandas existentes e dar prosseguimento ao trabalho já realizado pelos últimos responsáveis pela pasta. Tudo isso atrelado ao importante projeto de governo que é evitar os alagamentos, concluir as metas de pavimentação e acompanhar as demais obras públicas.

https://www.facebook.com/noticiasdaaldeiacanoas/

Acesse nosso Whats
https://chat.whatsapp.com/FqF4mJWVmKA8agL5y0OCGC

Acesse nosso Telegram
https://t.me/joinchat/Mbkk-hdc8XUJAPsl8pqpDg

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*