Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Hospitais de Campanha de Canoas já realizaram 1260 consultas e 39 internações

Estruturas montadas para enfrentar o período de
pandemia garantiram estabilidade da rede de saúde municipal

Os dois Hospitais de Campanha montados pela Prefeitura de Canoas para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas ou confirmação do novo coronavírus, montados ao lado das UPAs Boqueirão e Rio Branco, atingiram a marca de 1260 pessoas atendidas, em 50 dias. Durante o período, 39 pessoas ficaram internadas nos hospitais.

A construção dos hospitais possibilitou a flexibilização, assim, a cidade teve capacidade de ampliar os atendimentos casos suspeitos. Caso não existissem, seria impossível a reabertura de lojas e indústrias, já que o sistema de saúde de não teria capacidade de atender os pacientes, sem superlotar os hospitais.

Somadas, as duas unidades contam 20 leitos de internação clínica e 4 em UTI. Os locais atendem 24 horas, sete dias por semana e são referências para casos suspeitos e complicações de pacientes já diagnosticados. Eles também contam com leitos isolados, médicos e enfermeiros sempre prontos para receber os pacientes que procuram as unidades. Durante os 50 dias em que atenderam, os dois hospitais de campanha de Canoas testaram 200 pacientes.

Segundo o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, a iniciativa da gestão para implantar os hospitais de campanha foi primordial para evitar o colapso da rede de saúde de Canoas, até o momento. “Se mantivéssemos somente a rede convencional disponível na cidade, não seria possível atender com qualidade a alta demanda de pacientes de coronavírus em Canoas sem que ocorresse o colapso do sistema. As ações de isolamento social determinadas pela Prefeitura, junto da expansão significativa dos serviços de assistência, como a vacinação em casa, têm garantido, até o momento, a qualidade dos atendimentos aos pacientes”, destacou Busato.

Além da implantação dos hospitais de campanha, a Prefeitura de Canoas inaugura nas próximas semanas 108 novos leitos no Hospital Universitário, que, depois da pandemia, seguirão atendendo outras doenças, desafogando UPAs e o Hospital de Pronto Socorro.

Fonte PMC

https://www.facebook.com/noticiasdaaldeiacanoas/

Acesse nosso Whats
https://chat.whatsapp.com/FqF4mJWVmKA8agL5y0OCGC

Acesse nosso Telegram
https://t.me/joinchat/Mbkk-hdc8XUJAPsl8pqpDg

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*