Canoas já contratou 135 profissionais para atuar em hospitais
O Hospital de Pronto Socorro e o Hospital Universitário ainda têm vagas abertas
Em junho, a Prefeitura de Canoas anunciou um chamamento para a contratação profissionais de saúde para completar os quadros do Hospital Universitário (HU) e de Pronto Socorro (HPSC). No momento, a chamada segue aberta e os dois hospitais ainda necessitam de profissionais diversos para atuar no acolhimento das pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
Desde o dia 1º de julho, já foram contratadas 135 pessoas para atuarem nas duas casas de saúde. Entre elas, estão seis médicos, 21 enfermeiros e 71 técnicos de enfermagem.
Estas 135 contratações são relativas a profissionais não só da área da saúde, mas também para outras funções. Há uma dificuldade para se completar os quadros de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, por isso, o chamamento continua aberto e é reforçado periodicamente pela Prefeitura através de seus canais de comunicação.
Há poucas semanas a Prefeitura inaugurou mais 200 leitos clínicos no Hospital Universitário. Estes leitos são destinados inicialmente ao atendimento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e dependem diretamente da contratação de profissionais para que possam funcionar plenamente.