Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Crise no Gracinha: Prefeito Busato vai acionar o Ministério Público

Também em reunião, com a administração do HNSG, ficou a garantia do atendimento de casos de emergência e de consultas, exames e cirurgias já agendadas e a assistência aos casos de coronavírus, bem como pacientes já internados, não irão sofrer prejuízos

Ministério Público
Em entrevista para a Rádio Real News, ontem, no programa Questão de Opinião. O prefeito Luis Carlos Busato, respondeu as ponderações do radialista Rodrigo Shimitt, sobre a paralisação do Hospital Nossa Senhora das Graças. Nela o prefeito disse, que não vai entrar em discussões com as instituições e sim levar o caso para o Ministério Público, onde estarão a ABC (Associação São Miguel), a ABC (Associação Beneficente de Canoas, o SIMERS e o Governo Municipal.

A Prefeitura também divulgou uma nota, vejam:

A Secretaria da Saúde de Canoas informa que, em conversa com a administração do hospital, ficou garantido o atendimento de casos de emergência e de consultas, exames e cirurgias já agendadas.
Desta forma, a assistência aos casos de coronavírus, bem como pacientes já internados, não irão sofrer prejuízos.
Nesta-terça-feira (4), a secretaria irá ao Ministério Público buscar uma solução, em conjunto com a Justiça e o hospital, para a situação.

VEJA A NOTÍCIA DA CRISE NO HNSG

Gracinha vai paralisar os atendimentos

A crise entre a Associação São Miguel (ASM), que administra o Hospital Nossa Senhora da Graças, o nosso Gracinha, e a mantenedora da entidade Associação Beneficente de Canoas (ABC) se agravou hoje. Em comunicado a comunidade a diretora do corpo clínico do HNSG, Renata Rockenbach, diz que a casa de saúde de Canoas vai interromper os atendimentos, inclusive as emergência. Ela enumerou as razões no comunicado abaixo.

VEJAM O COMUNICADO:

Venho por meio deste informar que o corpo clínico definiu por paralisar todos atendimentos, incluse de emergência, pois o Hospital Nossa Senhra das Graças, não tem condições mínimas de continuar em funcionamento. Faltam insumos básicos, dentre eles seringas, gazes, látex de aspiração e todo e qualqyer tipo de analgésico. As equipes que prestam serviços ao hospital, sem receber honorários básicos desde maio de 2020 e também sem receber parcelas do acordo de um ano de atraso salarial, se nega a continuar nessas condições sem recebimento de um mínimo e também sem as condições mínimas.

Dra. Renata Rockenbach
Diretora do Corpo Clínico do HNSG

https://www.facebook.com/noticiasdaaldeiacanoas/

Acesse nosso Whats
https://chat.whatsapp.com/FqF4mJWVmKA8agL5y0OCGC

Acesse nosso Telegram
https://t.me/joinchat/Mbkk-hdc8XUJAPsl8pqpDg

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*