Apoio a Jairo Jorge pode causar intervenção no PSDB
Hoje à tarde, em notícia na coluna de Rosane de Oliveira na Zero Hora, o pré-candidato a prefeito em Canoas, Felipe Martini (PSDB) anunciou que iria abrir mão da candidatura em apoio ao agora candidato Jairo Jorge (PSD).
Porém isso causou um grande alvoroço na direção estadual dos Tucanos, que apóiam abertamente Luis Carlos Busato em Canoas.
O PSDB estadual reagiu imediatamente e ameaça acabar com o acordo dos dois candidatos em Canoas.
INTERVENÇÃO
O presidente do PSDB, Mateus Wesp, acusou Martini de tomar uma decisão sem a autorização do partido e que ele desrespeitou a diretriz do da executiva nacional, que tem a última palavra em relação a candidaturas ou coligações nas cidades com mais de 100 mil habitantes.
O presidente do PSDB, não descarta abrir um processo contra Martini na comissão de ética e que pode resultar na expulsão dele e o diretório nacional promover uma intervenção em Canoas.
O QUE DIZ MARTINI
O candidato Felipe Martini falou para a coluna de ZH e disse que: “Faço política por vocação. Não tenho apego ao poder e muito menos a cargos. Não faço acordos irresponsáveis apenas para vencer eleições, mas alianças para unir a cidade em torno de um projeto sólido de desenvolvimento”.
JAIRO JORGE
Já Jairo Jorge acredita que a convenção dos tucanos irá referendar o apoio a sua candidatura, já que ao que lhe parece esse é o desejo da maioria dos que concorrem a vereador pelo PSDB.
Acesse nosso Whats
https://chat.whatsapp.com/FqF4mJWVmKA8agL5y0OCGC
Acesse nosso Telegram
https://t.me/joinchat/Mbkk-hdc8XUJAPsl8pqpDg