Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

A política da Kombi do Ovo

Por  Marco Leite 

Ontem aconteceu um fato, um político qualquer e que não foi convidado, entrou em nosso grupo e já foi logo ofendendo uns e outros, principalmente a mim, mas como sempre ignorei. Cada um com seus problemas de desequilíbrio e que não queira projetar em mim os seus, eu sigo tranquilo e elimino o que não me faz bem, gosto da paz e da harmonia entre os seres. 

O PÃO COM OVO 

Um líder deve ser equilibrado, não pode perder a compostura principalmente quando tem seguidores, que podem cometer alguma besteira, insuflados que foram. 

Fui à feira hoje pela manhã, lá encontrei o senhorzinho da Kombi do Ovo, o papo rolou solto e ele me chamou a atenção para suas vendas, disse que passou dificuldades durante a pandemia, mas que agora tem vendido muitas caixas de ovos. Está até torcendo por um segundo turno nas eleições municipais, pois parece que as agremiações partidárias são seus principais compradores do produto. 

O ovo um produto tão necessário em nossa culinária e aprovado pelos nutricionistas como um alimento saudável, está servindo para uma nova modalidade, é uma arma política.  

Os ânimos andam tão exaltados que periga fritar ovos em cabeças quentes, é inadmissível que um líder perca a compostura em uma campanha. Falar em puxa-sacos é quem não olha para o seu próprio saco, a política é feita de bajuladores e oportunistas. Seria hipocrisia afirmar ao contrário, quem não está, quer estar. É básico, mas o campo de debates não está com o eleitor, ele é passional, age conforme seus interesses, ou ideologia política (que deveria ser o mais apropriado). Não me venham com chorumelas. 

Lembrei de um jogo pelo campeonato brasileiro, um time pão com ovo estava ganhando o jogo no primeiro tempo por 3 X 0, foi para o intervalo com o espírito de já ganhou. Mas esqueceu que tinha o segundo tempo e acabou perdendo o jogo por 5 X 4. 

Não existe eleição ganha, existe o bom jogo político e o cuidado para conquistar o eleitor, perder a cabeça não é sinônimo de bom senso.  

Será que foi ovo o culpado? Não tenho essa resposta, mas o tio da Kombi do Ovo está feliz, pois tem muita gente fritando ovo em cabeça quente.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*