Canoas não acreditava que o NOVO elegeria alguém, mas entramos para história
*Jonas Dalagna
Antes de mais nada, gostaria de agradecer os 5.218 canoenses que confiaram nos candidatos a vereadores do NOVO. Destes, 1.045 confiaram diretamente em mim, que me fizeram o mais votado do partido. Éramos oito candidatos ao legislativo municipal, ninguém em Canoas acreditava que o NOVO elegeria alguém, mas entramos para história.Primeira eleição e colocamos um representante. Trabalhamos juntos, unidos pelos princípios e valores defendidos pelo NOVO.
Também quero deixar meu carinho aos meus colegas de chapa que conquistaram seus votos – eles e seus eleitores podem ter a certeza de que trabalharei por vocês. Todos nós estávamos preparados para enxergar no eleito a continuação do seu trabalho e certamente sem eles eu não estaria eleito. Cada um deles colaborou para que, mesmo com a menor nominata de Canoas, tenha sido possível conquistar uma cadeira.
Para chegar até aqui, o trabalho dos filiados e apoiadores do NOVO em Canoas foi fundamental. Tanto para viabilizar o partido na cidade quanto garantir a nossa participação nestas eleições. Meu muito obrigado a cada um desses abnegados que trabalharam incansavelmente.
Os canoenses terão a oportunidade de ver de perto o que é um mandato do NOVO. Teremos um mandato econômico, técnico e fiscalizador. Nossa atuação e nossos projetos estarão pautados pela defesa das nossas ideias e princípios. Na nossa mesa de negociação não se tratará de cargos, de espaços e de indicações. Romperemos com a velha prática de fazer política.
Fiscalizaremos não só o prefeito eleito, mas também as ações da Câmara de Vereadores. Trabalharemos de forma institucional e com diálogo, apoiando projetos que estejam ligados às nossas pautas, independentemente do seu propositor.
Nosso mandato será INDEPENDENTE. Por isso, não queremos o rótulo de situação ou oposição, pois isso pode comprometer nossa posição. Defendemos a transparência, o enxugamento da máquina pública, a desburocratização, a redução de impostos e a desestatização. Projetos apresentados neste sentido terão nosso apoio, independentemente de quem seja o seu proponente. Projetos que contrariem nossas bandeiras terão nossa oposição sistemática. As pessoas talvez estranhem: nos posicionaremos conforme o mérito e não pelo acordo político.
Para que não tenhamos nossa estratégia de mandato comprometida, optamos por não apoiar nenhuma das candidaturas neste 2º turno. Comprometer-se com quaisquer das candidaturas colocaria em risco nossa independência.
* Vereador eleito pelo Partido NOVO