Toupeirinha Limão e o Político Toupeira
Por | Marco Leite
O trabalho de um jornalista, radialista, entre outros está em uma época difícil e em Canoas isso não é diferente, estamos em épocas de Políticos Toupeiras, que dormem e comem muito, uma toupeira só acorda para comer, pois se não se alimentar de 24h em 24h morrem. Ele possui olhos minúsculos e cobertos de pele, mas para um político toupeira isso é até um fato de conveniência, pois não quer mesmo enxergar seu eleitor em seu reino subterrâneo.
Pelo menos por três anos o Político Toupeira passa escondido em suas galerias, qualquer semelhança com os prédios municipais é mera coincidência, e de lá só acordam nas noites para aprovarem empréstimos, fazer homenagens, moção de repúdio que não leva a solução nenhuma, entre tantas outras coisas que pouco ajudam a comunidade.
O político toupeira tem um bom tato e não precisa de visão, pois possuí hábitos subterrâneos, são políticos difíceis de achar na maior parte do tempo, mas estamos em época de reprodução de “toupeirinhas” ajudantes, já podemos ver alguns montes de terras ao redor do buraco em que estamos. São as toupeirinhas bem treinadas anunciando o despertar dos Políticos Toupeira.
A Toupeira, o animal, é por muitos considerada uma praga por seu apetite voraz e os que trabalham no campo, ou lavoura, a combatem, pois ela causa muito dano as suas plantações. Aliás, apetite voraz também tem os nossos políticos toupeiras, já se viu rodando notas de empenho em coquetéis de R$ 22 mil, com festejos regados a champanhe e outras regalias para agradar apenas a eles mesmos, perguntem se alguém da população foi convidado para essas festas e a resposta será que se quer sabiam dessas cerimônias.
O Político Toupeira é tão voraz que come até nossas raízes e não deixa sequer sobrar uma minhoca em imensos espaços territoriais.
Essa praga só pode ser controlada com uma técnica, a utilização de um dispositivo barulhento, nossa voz de protesto e com um sonoro NÃO quando forem pedir nosso voto novamente, visto que tem umas toupeiras quase eternas na política de nossa cidade.
Se nada funcionar o eleitor deve virar um guru e colocar gimo cupim, naftalina ou canfora em suas tocas, assim podendo evitar o ressurgimento dos caras de pau chamados POLÍTICOS TOUPEIRAS.
Esse texto é dedicado aquele bichinho que sai em todas nossas publicações e poucos notam ou perguntam o que é, e é assim mesmo a toupeirinha limão sempre está ali, falta o povo começar a enxergar as coisas que estão diante de seus olhos e insistimos em não ver.
Nossa página
https://www.facebook.com/noticiasdaaldeiacanoas/
Acesse nosso Grupo
https://chat.whatsapp.com/FqF4mJWVmKA8agL5y0OCGC