JAIRO VENCE AS ELEIÇÕES
Por Rodrigo Schmitt
A campanha de Jairo Jorge foi pautada na defesa. Defendeu seus mandatos como Prefeito, suas realizações e sua honra. Destacou pontos positivos da atual gestão que pretende manter e foi propositivo no que pretende mudar. Disse que Canoas vai voltar a voar.
A estratégia do Lawfare contra Jairo (quando o direito é usado como arma) não funcionou.
Jairo, que é ficha limpa, não teve sua imagem arranhada. A população quer saber qual gestor irá ajudar os canoenses que precisam dos serviços públicos e problemas jurídicos não são atribuições dos eleitores, mas do Judiciário.
Jairo agregou na sua chapa o Dr. Nedy, um jurista brilhante e uma verdadeira lenda na história política de nossa cidade, com seis mandatos como Vereador e Presidente da Câmara, Deputado Estadual e, além de toda a experiência política, um pilar de idoneidade.
Agora a eleição acabou. Como Jairo não aceitou que Busato usasse a gestão anterior como desculpa, não será aceito que ele use tal argumento.
Ficou apenas a responsabilidade de realizar e corresponder às expectativas dos canoenses.
O escolhido pelo povo não terá vida fácil.
Terá uma crise na saúde pela frente (uma das maiores da história da humanidade), terá uma crise financeira nas mesmas proporções, uma queda gigantesca de arrecadação e não terá desculpas.
E terá pedra no sapato se não andar corretamente.
Ou limão nos olhos, se preferir.
Porém, fica a torcida para que caminhe bem, pois o caminho que trilhar poderá levar todos os canoenses ao sucesso ou não.