Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

RETROSPECTIVA E VOTOS DE FELIZ ANO/GOVERNO NOVO

Por Rodrigo Schmitt

Espero nunca mais ter que escrever novamente sobre a gestão Busato.
Porém, final de ano é sempre época de retrospectiva.
E que retrospectiva horrorosa!
Nada deixará saudade no desgoverno de Busato.
Única área que tivemos um bom trabalho realizado foi na Segurança Pública.
O Secretário Alberto foi muito bem e teremos o Delegado Emerson Wendt, que possui altíssima capacidade técnica para bem desempenhar o cargo, portanto creio que na única área que a atual gestão merece reconhecimento, terá substituição a altura.
Em relação ao resto, ficará apenas o caos.
Empréstimos milionários para serem pagos.
Apenas um empréstimo (das “estruturas de mobilidade” sem sequer um plano de mobilidade na cidade), que acabou sendo usado para um reasfalto de péssima qualidade, já todo esburacado em vários pontos da cidade, custará, ao final do pagamento, aproximadamente UM BILHÃO DE REAIS aos canoenses.
Tivemos mais de QUARENTA MILHÕES DE REAIS surrupiados da nossa saúde na GAMP, com apadrinhamentos de cargos que nos envergonharam em rede nacional.
Tivemos a insistência da atual gestão em fazer a ABC colocar a São Miguel no Hospital Nossa Senhora das Graças, a intervenção quase no mês da eleição, após aproximadamente dois anos sem prestar contas e prejuízo de DEZENAS DE MILHÕES DE REAIS ainda não totalmente apurados.
Tivemos mais de NOVENTA MILHÕES DE REAIS mandados para Canoas pelo Governo Federal para aplicar na saúde e não se sabe aonde está esse dinheiro.
Mais de VINTE MILHÕES DE REAIS da contrapartida da PPP para ser investido na saúde e não se sabe nada que tenha sido realizado com esse valor.
Fica a marca do “possível sobrepreço” nas estruturas de mobilidade com pessoas contratadas por mais de 10 mil Reais para atividades remuneradas em média por aproximadamente 3 mil, e o absurdo aluguel de mais de sessenta aparelhos de ar condicionado por mil e quatrocentos Reais, quando o preço de compra de um ar novo da mesma marca e modelo é de mil e duzentos Reais, sendo que basta buscar no Google e se verá que a empresa que prestaria o serviço, tinha em seus quadros uma pessoa com o mesmo sobrenome do então Prefeito Busato.
Ficarão na lembrança os muros pintados por centena de milhares de Reais, dinheiro gasto em canoa furada e reinauguração de aparelho de ressonância reincidente em estragos.
E para fechar com chave de nojo, os canoenses ficaram o Natal sem ônibus e devem permanecer assim até o último dia do desgoverno que quis, por duas vezes ao longo do mandato, dar mais dez anos para a empresa trabalhar em Canoas, mesmo tendo prometido em campanha acabar com o monopólio dela, conseguindo atrapalhar os próximos três anos da próxima gestão, pois o atual desgoverno conseguiu estender o contrato da empresa em situação evidentemente falimentar.
Fica também a derrota na Justiça a unanimidade no nosso Tribunal ao rasgar o contrato do aeromóvel e o problema para a atual gestão resolver da indenização que terá que pagar pelo rompimento unilateral nos últimos quatro anos.
Tenho a convicção que nada poderia ser pior do que continuar o desgoverno do Busato.
Temos muitos outros escândalos e fracassos da atual gestão, mas o fato de termos o primeiro Prefeito candidato a reeleição sem êxito já é o suficiente para dimensionar o fiasco que foram os ultimos quatro anos.
Quanto ao atual governo, espero que trabalhe muito para reconstruir a cidade o mais rapidamente possível e que consiga realizar em tempo recorde todos os reparos na destruição que essa desastrosa gestão deixou ao longo deste mandato.
Aos canoenses resta a tristeza de ver a cidade jogada as moscas, sem uma transição decente, enquanto o atual desgoverno fica só contando os últimos Reais que vão angariar dos cofres públicos e os dias que ainda possuem de poder inerte, emquanto os canoenses contam as dívidas, os estragos e os mortos deixados por tamanha incompetência e negligência no Executivo.
Final de ano é tempo de renovar as esperanças.
Quando tudo parece faltar, devemos ter esperança.
Mas esperança, do verbo esperançar e não esperar.
A espera que tudo melhore, que dê certo, que tudo se resolva,… não é esperança, é espera.
A esperança do verbo esperançar (que também tem relação com esperar) se diferencia pela ação, pois a esperança nos move, é ir atrás, é buscar, é não desistir, esperando ativamente, desejando alcançar um objetivo.
A tragédia não é a morte ou o que sofremos até aqui.
A verdadeira tragédia é o que morre dentro de uma pessoa enquanto ele está viva.
Nós, canoenses, não deixamos morrer dentro de nós a esperança. Conseguimos nos livrar dessa gestão nas urnas, fizemos mais do que esperar, fizemos por onde termos esperança.
Não imagino nada pior do que tudo o que passamos nos últimos quatro anos e tenho fé que teremos um rumo muito melhor daqui para a frente.
Que venha o Ano Novo e as mudanças que tanto precisamos!
Feliz Ano Novo a todos!

Advogado e colunista do Noticias da Aldeia

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*