O Delator: o Trauma da Traumatologia no HU
O Delator, do Notícias da Aldeia, recebe várias denúncias diárias sobre a saúde de Canoas, mas umas têm no chamado a atenção e elas acontecem no setor de Traumato do Hospital Universitário, são inúmeros casos de descasos de abandono. Vamos destacar dois deles, que nos chegaram ontem, para a população sentir o que está acontecendo.
O primeiro caso, ou relato, é de ESTER VERÔNICA MENDES FILTER, a irmã nos relata que ela quebrou a perna no dia 19 de NOVEMBRO, foi levada ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas, onde foi muito bem atendida. No mesmo dia 27, Ester foi encaminhada para o Hospital Universitário para uma cirurgia e colocar uma placa. Agora pasmem, ela encontra-se até hoje, 30 de dezembro, hospitalizada e com um ferro na perna. Ester está sem previsão nenhuma de fazer acirurgia. A família está desesperada. A irmã, que cuida da mãe com Alzheimer e não consegue estar junto com Ester devido ao COVID nos relata ainda que: “Para completar Ester ficou viúva em maio, tem dois filhos com deficiência. O mais velho a idade mental dele é de uns sete anos, o mais novo é quecorre para ajudá-la. Ela está com 70 anos, chora todos os dias quando fala comigo. Estou tentando de tudo que é maneira que está cirurgia saia, para ela ir para casa com os filhos”.
O segundo caso é o de ANDERSOM FERREIRA, ele também relata o descaso com a população e a saúde pública no Hospital Universitário. Anderson diz que: “somos largados em um quarto, não estão dando assistência médica, estou aqui há dois dias não veio nenhum médico para avaliar meu caso que é de urgência. Só me dão remédio para dor, e comida não, estou passando fome.
Se for para tomar PARACETAMOL eu tomo em casa! E, assim como eu tem inúmeros casos, o que podem fazer para nos ajudar?”
Conforme Anderson ele não é um caso isolado, têm vários outros e tem gente nessa situação a mais de dez dias.
NOTA DO DELATOR
Estes são apenas dois casos dos muitos que nos chegam. É preciso cuidar de nossos enfermos, o final de ano é daqui dois dias.
Vai assumir um novo prefeito, JAIRO JORGE, ele tem falado aos quatro ventos que veio para arrumar a saúde de Canoas.
Vamos esperar, vai ter gente passando as festas em uma cama de hospital.
Se como o Anderson falou, nem comida tem, os pacientes passarão o ano novo com fome.
Atitude já prefeito, se não passarinho!