Estar PRESENTE é responder perguntas
Por | Marco Leite
Hoje, 4 de janeiro, o prefeito eleito inicia seu primeiro dia útil como mandatário de Canoas. O senhor, que pretende estar presente em todos os pontos da cidade, assim como fez em sua campanha.
Foi à periferia que o elegeu, por acreditar em sua presença e querer mudança. Vale lembrar que o senhor Jairo Jorge venceu a eleição com quase 10 mil votos a mais que seu antecessor. Porém perdeu para o total de brancos, nulos e abstenções. Ou seja, apenas um terço da população referendou sua eleição.
Um de seus apoiadores nos confidenciou uma sensação sua, disse que: “Acredito que o tempo com Jairo Jorge de tolerância. será menor que o do Busato”. E ele tem razão, a cidade está com pressa, pois em uma coisa concordamos com o prefeito eleito, a palavra de ordem é a URGÊNCIA!
Então seja bem-vindo prefeito Jairo Jorge, o Yellow City Hall é a sua nova casa, mas lembre-se: o Paço é nosso, o senhor está alugando por quatro anos e se for bom inquilino pode ser prorrogado o contrato.
Sabemos que o senhor gosta de arregaçar as mangas e trabalhar, resta saber como irão reagir seus comandados, pois já falamos: “com Jairo Jorge, quem não trabalhar não se estabelece”.
Então vamos trabalhar e responder umas perguntas:
1) Como vai ficar o impasse, ou briga, como os professores de Canoas?
E não vá negar que não existe, pois existe sim. O próprio Sinprocan já publicou a frase, VAI TER BRIGA em suas redes sociais. Melhor se ater as redes e ver professores que estão no governo, inclusive adjuntos e diretores, instigando a discórdia.
2) E a pandemia, os números estão aumentando, o senhor poderia decretar um “lockdown” em Canoas?
A pergunta é pertinente, pois o senhor declarou em sua campanha que não fecharia o comércio, mas as festas de final de ano foram abusivas por parte da população e leitos de UTI Covid 19 estão em quase 100%. O senhor e seu secretário de governança dizem que compraram 400 mil vacinas do Butantã. Fora a falta de profissionais para atender a população, pois quem não foi infectado está trabalhando em outros lugares. Mais uma pergunta, vai aumentar o salário dos profissionais para motivar novas contratações?
3) E a volta as aulas? Os professores serão vacinados, ou serão expostos ao perigo de contágio nas precárias escolas do município?
Existem boatos de todas as formas nas redes sociais e nos corredores da rádio peão. Que as aulas voltariam em fevereiro agora. Não existe uma fala oficial da Prefeitura de Canoas sobre o assunto, é uma preocupação dos professores e da comunidade escolar. Então, uma resposta sobre isso serviria para acabar com as “fake news” que estão por aí?
4) O senhor falou que não concordava com a intervenção, mas nomeou o presidente da mantenedora a Associação Beneficente Canoas (ABC), com o interventor, o que lhe fez mudar de ideia?
São fala e atos que não fecham, o novo interventor é o presidente da ABC, nos dá a impressão que é uma intervenção disfarçada. O certo é que o Gracinha precisa de soluções urgentes e é muito mais de gestão que de material.
5) São apenas quatro perguntas que estamos fazendo, o senhor vai responder?
Como já mandamos recados por assessores e outros, as respostas não têm vindo. E são perguntas fáceis de responder, é preciso estar “presente” na imprensa local. Sim, merecemos respostas, então estamos perguntando em forma de notícia, uma inovação nossa. Perguntamos e se o senhor achar interessante responda, nosso canal está aberto para ouvir e ler o Prefeito Presente.
ESTAMOS PRESENTES AQUI:
noticiasdaaleia.canoas@gmail.com
(51) 99417 8225