Presidente da Câmara convoca sessão para analisar a greve da Sogal
O presidente da Câmara de Vereadores de Canoas, Márcio Freitas, comunicou todos os vereadores e a vereadora que foi contatado pelo Prefeito Municipal, Jairo Jorge, a fim de apreciar dois projetos em sessão extraordinária.
Um deles trata sobre acordo feito em audiência trabalhista e a empresa Sogal, com a finalidade de suspender a greve dos Trabalhadores.
O segundo trata de um conselho político formado por representantes de várias entidades da cidade de Canoas a fim de auxiliar em decisões sobre o futuro da cidade.
Segundo o comunicado, considerando que alguns vereadores pretendem viajar resolvemos convocar a sessão para amanhã, 06 de janeiro, às 9 horas da manhã.
Informa também que a sessão será virtual e que se algum vereador tiver dificuldade poderá dirigir-se até o seu gabinete que os servidores da casa darão a estrutura necessária.
Como foi o acordo no TRT
O prefeito Jairo Jorge, em audiência virtual com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), propôs a empresa Sogal e representantes do Sindicato dos Rodoviários uma saída para dar fim à greve dos funcionários.
A Prefeitura disse que vai comprar R$ 1,028 milhão em passagens antecipadas desde que a empresa utilize o dinheiro para quitar salários e benefícios atrasados com seus empregados.
A greve começou em 23 de dezembro e os ônibus só voltaram a circular parcialmente no dia 30, por uma liminar na justiça.