O texto ausente
Por Marco Leite
Hoje não teremos texto, cheguei na praia 🌴 dia 27 dezembro e desde então escrevi todos os dias um texto antes das 7 horas da manhã, mais alguns sobre os acontecimentos do dia. Enfim, não tirei verdadeiramente um dia inteiro para nada fazer. Parece simples, vai ali, escreve e pronto. Então vamos aproveitar que o Prefeito Presente foi para o Guajuviras e vou virar um Jornalista Ausente. Vou cuidar de minha saúde mental, tem um consultório odontológico aqui pertinho. Também vou aproveitar e ir no Bella Hair, lá têm um especialista em gestão (alguém falou que a pessoa é formada em gestão pública) vou perguntar sobre as UPAs, Farmácias Básicas e outras coisas da Saúde. Se ele não souber responder, aproveito e corto meu cabelo, afinal ele é um engenheiro capilar.
PREFEITURA NA RUA
Bom dia, hoje tem Prefeitura na Rua, participei de alguns, ou vários, gostava dessa interação com a população e acho salutar.
Alguns vão reclamar das estruturas e falar dos gastos para o evento. Mas já se gasta tanto em bobagens que acho irrelevante. É bom ouvir a população.
DOS PROBLEMAS
O início do governo foi mais grandioso nas mídias, do que nas ações concretas. Fala-se muito no VAMOS FAZER, mas de concreto foi dado dinheiro para uma empresa privada resolver seus problemas. Foi resolvido o problema do 13º do Gracinha que também é privado.
Mas e a água da Corsan, não é competência do município cobrar qualidade no serviço da empresa? Afinal, estamos atrelados a ela por décadas.
E os fios roubados das casas de saúde? Tem médicos trabalhando sem condições e luz para qualquer procedimento.
Os remédios das Farmácias já estão chegando? Pois pelo que sei estão faltando.
E os testes do Covid-19, quando vão chegar? Penso que existia uma transição e se existia era para prever as coisas e estar atento para não faltar, nos chega a informação que ficaremos uma semana sem os testes, como ficam os doentes infectados?
E se o sujeito quiser abrir uma empresa? Foi informado que não podem ser feitos os documentos por falta de pessoal.
Tá certo que é o começo de governo, e devemos ser pacientes, mas começam a aparecer mais desculpas e explicações, que ações concretas.
É muito blá-blá-blá nas mídias, a cada visita, a cada caminhada, a cada ação, uma grandiosa publicação nas redes sociais.
Convenhamos, a eleição já passou, e aos vencedores cabe o trabalho e menos pavonismo.
Enfim, eu estou de férias e trabalhando sem contar para ninguém meus grandiosos feitos, não feitos.
Bom dia, hoje vou simplificar, café ☕ com um pãozinho.