Aluga-se, com seu imposto, as divinas tetas
Por Marco Leite
A Prefeitura da Cidade de Canoas é uma ótima inquilina de grandes empresários da cidade. Eles apoiam campanhas eleitorais e os eleitos devolvem em forma de aluguéis.
Vocês já notaram que vários prefeitos eleitos prometeram um centro administrativo, entre eles o atual eleito, e pagam profissionais para projetos mirabolantes que não saem do papel. Com certeza deve ter mais de uma dúzia desses megas projetos em algumas gavetas espalhadas pelo Paço Municipal, ou talvez esteja no armário que sumiu e andam procurando.
Enfim, são aluguéis de grandes elefantes 🐘 brancos espalhados pela cidade. De um lado você tira um alvará, do outro lado da cidade você vai procurar como matricular seu filho, se seu problema for a secretaria da Saúde é para mais um lado e se for pagar uma taxa você caminha mais um pouco. Não tem problema, você tem tempo e, é você mesmo que paga esses aluguéis. Existem inclusive prédios, descobertos recentemente, fechados e vazios, mas alugados para Prefeitura.
Agora sim podemos falar, isso é problema das gestões passadas, inclusive os dois mandatos anteriores do atual prefeito. Os empresários financiam campanhas e os aluguéis são mantidos. Alguns vão dizer, é do jogo político, sem esses acordos não se ganha o pleito.
Está na hora de mudar, projetos não precisa nem mandar fazer, é só abrir as gavetas e escolher o melhor. E que seja no centro, a Prefeitura tem ótimos terrenos no centro da cidade e que estão servindo de estacionamento.
Será que o Prefeito Presente vai nos dar esse presente? Ou vai ser o sujeito oculto e continuar pagando aluguéis enriquecendo cada vez mais os empresários com o erário.
Já não basta a Sogal?
Que estamos sustentando há décadas, e nem para nos levar nas repartições públicas serve. Sim, porque distantes que estão umas das outras não temos como ir a pé.
São milhares de reais mensais em aluguéis de prédios públicos, inclusive um desses aluguéis é um prédio inteiro. É uma barbaridade isso, décadas se passam, projetos são feitos e nada acontece para resolver essa situação.
É o meu e o teu imposto sustentando os mesmos poderosos de sempre. Não é a primeira vez que escrevo sobre isso, já escrevi no início da gestão passada sobre. Será que vamos ficar mais quatro anos pagando aluguéis altíssimos?
Com a resposta as autoridades eleitas, só elas podem romper com esse círculo vicioso de “divinas tetas”.