Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Ex-Prefeito Busato contesta matéria do JA na RBS

O ex-prefeito de Canoas Luiz Carlos Busato mandou nota para os órgãos de comunicação, condenando a matéria feita na RBS-TV, Jornal do Almoço, e explica em detalhes o que foi feito em sua gestão.

Nota explicativa para a situação das EMEFs de Canoas citado pelo JA em 29/01:

Infraestrutura das Escolas de Canoas: Busato deixa Projetos, Recursos e Contratações prontas, basta a atual administração fazer a sua parte de iniciar as obras

A EMEF Assis Brasil, apresentada na reportagem do Jornal do Almoço desta sexta-feira (29/01) esta elencada entre as 7 piores EMEFs, quanto as suas infraestruturas, do município de Canoas que durante muitos anos ficaram sem as devidas manutenções técnicas e devido ao seu longo uso se encontram defasadas e incompatíveis para atender de forma adequada a comunidade escolar. O ex-prefeito Busato diante desta situação firmou um financiamento de 40 milhões com o Banco do Brasil, do qual os recursos já estão disponíveis para o uso por parte da prefeitura, visando a reconstrução total da Emef Assis Brasil e das demais 6 EMEFs. Os projetos prevêem a total demolição das atuais estruturas e construção de estruturas totalmente novas com a devida qualidade e infraestrutura que a comunidade escolar merece e necessita. Das 7EMEFs, 5 já tiveram processo licitatório e contratos assinados ainda no final de 2020 estando apenas aguardando os trâmites administrativos de Ordem de Início de Serviços por parte da atual administração municipal, cabe salientar que elas já poderiam ter iniciado em janeiro deste ano, das quais: Ministro Rubem Ludwig, Rui Cirne Lima, Walter Perach, General Neto e Sete de Setembro, já as escolas Assis Brasil e Ildo Menegheti estavam em fase final de conclusão, pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Projetos Estratégicos, do projeto de fundações e orçamento da obra, em janeiro estava previsto a elaboração do edital e em seguida a devida publicação para a concorrência pública de contratação de empresa para realizar a obra. Portanto, a administração do ex-prefeito Busato constatou esta situação e desenvolveu soluções viáveis e efetivas na recuperação das escolas de Canoas, a prova disto foram as tantas escolas revitalizadas pelas ações do governo, incluindo 8EMEIs que fazem parte deste mesmo financiamento com o Banco do Brasil, das quais: Vó Babali, Beija-Flor, Cara Melada, Pé de Moleque, Bem Me Quer, Carinha de Anjo, Tia Maria Lucia e Tia Lourdes. Destas Emeis a única que ficou em andamento para ser concluída até fevereiro de 2021 foi a Emei Tia Lourdes, também citada na reportagem, que estava em Dezembro de 2020 com 80% da obra concluída, as demais todas ficaram concluídas ainda em 2020, levando espaços fantásticos, climatizados, confortáveis e seguros para o uso das comunidades escolares.

Limpeza das escolas: não existe mistério é apenas fazer o que sempre foi muito bem feito em todas as voltas as aulas.

Quanto a limpeza dos pátios, devido a grave pandemia e não utilização dos espaços, a prefeitura fez somente o necessário até Dezembro de 2020, deixando para perto da volta das aulas as limpezas completas dos pátios, evitando custos desnecessários dos recursos públicos em situação que a prefeitura estava no enfrentamento da pandemia, cabe salientar que toda a virada de ano e na volta das férias sempre foi realizado toda a limpeza para a retomada das aulas e após isso as roçadas periódicas que são rotina das escolas, bem como a desinsetização e desratização. Nesta época em que estamos é normal a grama estar alta e a prefeitura deve fazer o mesmo procedimento de limpeza que sempre foi feito para a retomada das aulas, não existe dificuldade nisso, são atividades rotineiras que sempre ocorreram. 

Atual administração precisa usar das ferramentas que deixamos, das quais não tivemos a sorte de receber

A atual administração está com todas as condições para resolver esta situação, das quais não tivemos quando entramos no governo em 2017 e as escolas estavam abandonadas, mas reformamos dezenas de escolas, reservatórios, redes de esgoto e elétrica, deixamos em andamento a implantação das salas google em todas as EMEFs e ainda todos estes recursos e um enorme banco de projetos prontos que é só dar andamento e realizar as obras. Deixamos tudo pronto, basta fazer

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*