O Refúgio (ou a Cabana)
Por Marco Leite
Tenho duas perguntas:
1 – Você tem um lugar para se refugiar?
2 – Você já teve um encontro com Deus?
São duas perguntas interessantes, e já vi e revi o filme a Cabana, onde um homem depois de um grande trauma e após a perda da filha caçula tem um encontro com Deus em um Refúgio. Refúgio representa acolhimento, mesmo que não exista ninguém no lugar, porque Deus está em todas às coisas, lugares e pessoas. Eu passei por experiências e posso afirmar SIM, eu tenho um Refúgio e já tive encontros com Deus.
Comecei o texto dessa forma, para agradecer a Deus por nos proporcionar um Refúgio. Eu, minha esposa Cintia Marantes, minha enteada Manuela Rech passamos férias maravilhosas em nossa Cabana, talvez tenha sido nossas melhores férias nestes oito anos que Deus me deu de presente 🎁 amá-las e conviver com elas.
É incrível a paz de espírito, em plena pandemia, que desfrutamos, com certeza Deus se fez presente. Minha esposa apagou por alguns momentos as preocupações, esqueceu um pouco da sala de aula e da escola 🏫, foi um ano difícil para ela, a pandemia o afastou de seus alunos e ela precisa desse contato, pois o magistério desperta a “fada” e com ela o encantador sentido do ensinar. A Cintia sentiu a falta dos seus pequenos e precisava desse tempo de reflexão e Refúgio.
A Manu chegou um dias depois, saiu de férias com o pai e voltou uma mocinha, questionadora, esperta, amorosa, carinhosa, entre tantos adjetivos que agora não me ocorrem. Mas o principal é que ela descobriu o sentido de “Refúgio”, a mocinha perdeu seus medos, comeu crepes, andou de “dindinho”, conversou, dançou. Enfim, foi feliz na paz do amor em família e com a Presença de Deus.
Nós estamos voltando, para nossa casa 🏠, o Refúgio ficará nos esperando e guardado por Deus, mas Ele também irá conosco no retorno, pois Deus é amor. E, com amor, Ele não tira férias. Vai onde o amor 💘 está, e se houver ódio, tristeza e desarmonia, ela traz a união e principalmente o entendimento da Paz Espiritual.
É assim que minhas férias, e delas, termina…
…já estamos com saudade de nossa Cabana encantada e da Presença de Deus, mas como falei, Ele está voltando com a gente. Está sempre nos ensinando a sermos melhores.
Obrigado MEU DEUS, por estar sempre presente em nossas vidas e nos proporcionar REFÚGIOS maravilhosos.
Foram 30 dias maravilhosos, encantadores e não se enganem, não tirei férias, sim eu estava trabalhando aqui em meu Refúgio, isso foi uma das coisas boas que a pandemia (se é que um vírus pode fazer isso), aprender novas formas de desenvolver seu trabalho e dar mais qualidade de vida familiar. Antes passávamos 8 horas separados por dia, hoje uma convivência de 24 horas diárias. Impossível não acontecerem atritos, mas aí mais uma vez Deus se faz presente 🎁 para nos dar Refúgio no Amor 💘 Maior.
Obrigado Deus, com bem diz a Manuzinha.