Volta às aulas: março será todo para avaliação diagnóstica
Chegam-nos informações, que diretores de escolas estiveram em reunião hoje com a nova equipe da Secretaria Municipal de Educação, onde foram passadas algumas informações. Os diretores não tiveramespaço para discussão, pois o tempo era curto e eles tinham muitas informações.
O QUE FOI DETERMINADO
Equipes diretivas terão horário de trabalho das 8h até 17 horas e a escola será aberta ao público todos os dias, podendo ocorrer revezamento. Secretaria e estagiários terão que comparecer também.
O Retorno presencial dos professores será no dia 25 de fevereiro, sendo turno de manhã para séries iniciais, tarde séries finais e noite o EJA.
No dia 25 de fevereiro irá ocorrer uma formação pelo Youtube sobre Ensino Híbrido.
Março será todo para avaliação diagnóstica. Os alunos iniciarão de forma híbrida em abril, dependendo da bandeira e dos boletins epidemiológicos.
Não houve explicação de detalhes sobre isso.
Importante:
Professores do grupo de risco terão que mandar laudo para direção da escola, que encaminhará para SME de modo que já sejam afastados nesse mês.
Quem tem idade superior a 60 anos é automática a dispensa, ficará só com as aulas remotas. Importante mandar o laudo antes do retorno presencial. Sobre a vacina, falaram que estão providenciando que os professores sejam vacinados para o retorno com os alunos.
A secretaria de Educação marcou nova reunião com os diretores no dia 10 de fevereiro.