Vereador quer vacina para religiosos
Por Marco Leite
Uma proposta que vai causar certa polêmica foi apresentada pelo vereador Airton José de Souza, MDB, o edil manifestou através de moção de apoio a prioridade na vacinação contra a Covid 19, para professores das redes públicas e privadas, pastores, padres, entre outros líderes religiosos.
A justificativa do vereador é que, a prioridade na vacinação de professores de redes públicas e privadas, tendo em vista que estes estão na linha de frente, com o retorno as aulas, trabalho indispensável para o bom desenvolvimento das nossas crianças. E que, além disso, muitos pais carecem da permanência dos seus filhos em determinado período do dia na escola. Sob tal ótica, a vacinação antecipada dos professores será um progresso para que a volta às aulas seja mais segura, o mais breve possível, tendo em vista a alta rotatividade de alunos nas salas de aulas.
VACINAÇÃO DE RELIGIOSOS
O referido vereador ressaltou, também, “ser importante priorizar a vacinação dos pastores, padres e líderes religiosos esses, atuam regularmente nos templos – intitulados como “pronto socorro da alma”. Os pastores, padres entre outros líderes religiosos acabam por ter contato direto com os fiéis, em visitas domiciliares, em hospitais, nos cultos e missas ou cerimônias fúnebres; E mesmo seguindo os protocolos de prevenção, muitos foram vítimas da COVID-19. Portanto é de extrema importância a vacinação prioritária de todos os professores das redes públicas e privadas dos pastores, padres, entre outros líderes religiosos, assim evitando o contágio e transmissão do vírus para as demais pessoas”, ressaltou o vereador em seu requerimento à presidência da casa legislativa.
OPINIÃO DO ALDEIA/LIMOEIRO
Não tenho nada contra religiosos de qualquer clero, mas não achamos que eles estejam entre os que estão em situação de risco. Pensamos, inclusive, que as igrejas e outros templos, nem deveriam estar abertas.
A vacina deve ser para quem está na linha de frente e exposto ao risco. Nós, religiosos, podemos perfeitamente orar em casa e falar com nosso poder superior de forma individual, sem precisar de orientação para isso. Mas cada um pensa de sua forma, quem somos nós para julgar.
Vale lembrar que o vereador em voga, colocou os pastores e outros religiosos após alguns grupos de risco, como idosos, linhas de frente no combate ao vírus, professores e outros. O vereador entende ser importante o apoio religioso neste momento tão triste.