Gotham, a terra do “me aplica”
Por | Qualquer Quente
Antes fosse, o “me aplicar” ser uma vacina prometida, mas não é. O Pinguim que tem algo em comum com o Pinóquio, o nariz, está novamente tentando “aplicar” nos aldeões de Gotham City. Do alto do Yellow City Hall, o reino do Pinguim Imperador, vem mais uma “aplicada real”. Mega e macro que é, ele está declarando que irá trazer 400 mil doses da vacina Spinokitovit V.
A população da City vibra que vão chegar vacinas, falam que as vacinas serão fabricadas em solo de Gotham, só esqueceram de dizer quanto tempo isso levará, visto que nada existe de concreto.
Por isso que eu gosto de um novo herói de Gotham, o Lisca Crazy, muito mais lúcido que muitas pessoas, que para jogarem seu populismo para a torcida perdem a noção.
Mas, não tem problema, o Pinguim é bom de redes e lives, assim o povo de Gotham segue caindo no conto da carochinha.
Não se pode esperar muito, os leitos estão abarrotados, mas eles dobram de quantidade nos discursos, as pessoas estão em fila para morrer. Mesmo assim a ficha não cai.
Palavras ao vento condenam mais cedo ou mais tarde isso será visto e julgado. E é bom estar preparado, reconhecer falhas e não ir além das possibilidades é o certo, mas não, é preciso iludir, enganar.
O tempo da política pés no chão é agora, não tente voar, pois a pandemia matou o piloto, e vale lembrar, meu caro Pinguim, em um avião tirando a tripulação, o restante é tudo passageiro. Então te liga bico de luz!
A SEDE DE PODER
Um governante, meu caro Pinguim, reconhece os feitos e dá créditos ao seu antecessor. Não maquia obras e diz que são suas. Reconhecer a qualidade do outro, é a maior virtude de um líder e isso não pode ser só da boca para fora, em Gotham, não tem mais gente boba, tirante os que precisam estar trabalhando para a horda de Pinguins, o povo está sabendo o que é verdade, ou mentira.
Então, não vá para as redes dizer que está fazendo novas escolas, essa ação começou bem antes de sua gestão. Mas políticos têm seu ego tão grande, que são capazes de destruir uma obra do outro, gastar fortunas e fazer outra para dizer que é seu o feito. Por isso, um viaduto da Copa de Gotham demorou mais duas copas para ser inaugurado na vizinha Petrópolis.
“MIGUÉ” NAS RECISÕES
E os pagamentos das rescisões dos Pinguins exonerados, não seriam pagas hoje a primeira das seis parcelas prometidas?
Parece que os Pinguins de fora do Reino do Imperador deram com os burros na água, nada foi depositado, é claro, primeiro os amigos e aparentados do Rei Posto.
Que sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra, isso é apenas um trecho do hino de Gotham City.