Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Idosos começam a receber segunda dose da vacina contra Covid-19 a partir da próxima quarta-feira (10)

 município de Canoas recebeu, na manhã desta sexta-feira (5), um lote com 4.550 vacinas CoronaVac, destinadas exclusivamente para aplicação da segunda dose. Com isso, a vacinação dos idosos que já receberam a primeira dose deve ser retomada a partir da próxima quarta-feira, 10 de março, nas unidades básicas de saúde.

A recomendação é para que os primeiros idosos vacinados, na faixa etária acima de 85 anos, procurem a sua UBS de referência, após 28 dias da aplicação da primeira dose. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que todos os que receberam a primeira dose já têm garantida a segunda.  

Há a expectativa de receber novas doses na próxima semana, o que possibilitará dar continuidade à vacinação dos idosos que ainda não receberam a primeira dose. 

“Infelizmente, neste sábado, não faremos drive thru, porque Canoas não recebeu novas vacinas. Já alertei o governo do Estado que estamos recebendo menos do que outras cidades. Temos 3% da população do Rio Grande do  Sul, mas não estamos recebendo o mesmo percentual de vacinas”, afirma o prefeito Jairo Jorge.

Profissionais da saúde

Nesta sexta-feira, começaram a receber a segunda dose os profissionais de saúde vacinados no mutirão realizado pela Secretaria Municipal da Saúde no dia 13 de fevereiro, no Hospital Universitário. O reforço para esse público será aplicado na Sala de Imunização do HU (Av. Farroupilha, 8001, Bairro São José), mediante agendamento disponível pelo formulário https://forms.gle/VcarrpZfoum4yYqw7

Intervalo entre as doses

No caso da CoronaVac, a recomendação do Estado é de que a segunda aplicação ocorra em 28 dias. Já a Oxford/AstraZeneca deve ser aplicada em 12 semanas. Se a pessoa não receber a segunda dose no período recomendado, é possível fazer a qualquer tempo para completar o esquema vacinal, sem risco de perda na resposta imunológica. 

Fonte Escritório de Comunicação – PMC

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*