Governo Federal deve viabilizar Avioãoteca de Canoas
Projeto inédito no Brasil, o Aviãoteca foi apresentado em Brasília. Sem deixar de lado o foco no enfrentamento à pandemia da Covid-19, inclusive com o pedido de auxílio para a abertura de mais leitos hospitalares, a Prefeitura de Canoas continua tocando os demais projetos para o desenvolvimento da cidade. Nesta quinta-feira (11), o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, o secretário municipal de Cultura, Pinheiro Neto (na foto com Mourão), e o deputado estadual Tenente-Coronel Zucco, embaixador do Aviãoteca, conversaram com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão.
“Foi muito gratificante ver o general Mourão entusiasmado com o nosso projeto, dizendo que é um orgulho para o Brasil”, salienta Pinheiro Neto. O secretário adiantou ainda que foi sinalizado um possível patrocínio da Petrobras para a Aviãoteca de Canoas. Pinheiro Neto e o prefeito também conversaram com o comando da Força Aérea Brasileira para solicitar a doação de aeronaves militares para a construção de um museu da aviação no entorno do Aviãoteca.
Saiba mais:
* A Prefeitura de Canoas planeja inaugurar o complexo cultural Aviãoteca no Parque Municipal Eduardo Gomes;
* A iniciativa, idealizada pelo secretário municipal da Cultura, Pinheiro Neto, consiste em uma biblioteca no interior de um avião de grande porte, preservando a estrutura original;
* No entorno da aeronave, estão previstos um mirante com mini museu da aviação, que terá miniaturas de aeronaves, cafeteria, ecobikes, galeria de artes, museu de aeronaves militares. Espaços demarcados apresentarão, de forma lúdica, os principais pontos turísticos dos seis continentes do planeta Terra: América, Europa, Ásia, África, Oceania e Antártida;
* O projeto deve contar com simulador de voo e também prevê painéis de captação de energia solar, segundo orientação pela responsabilidade ambiental.
Escritório de Comunicação – PMC