Pelo Twitter, Roberto Jefferson expulsa Ranolfo Vieira do PTB
Com a declaração que o vice-governador do Estado do RS, “não era fiel ao programa e o estatuto do PTB”, o presidente nacional do partido, Roderto Jefferson, expulsou o Delegado Ranolfo Vieira Junior do PTB pelo Twitter.
Ele disse, “estamos colocando para fora do PTB o vice-governador do RS, Delegado Ranolfo, ele age contra o partido, contra o que a executiva nacional decidiu. Não aceitamos medidas ditatoriais contra os brasileiros. Não aceitamos prender cidadãos em suas casas. Ele que vá para outro lugar”.
Tão logo o vice-governador soube do fato de uma entrevista dada a uma rádio da capital gaúcha, o Delegado Ranolfo fez fortes declarações contra o presidente nacional do PTB, citou inclusive a forma chula com que o Jefferson se referiu a ele e ao governado Eduardo, talvez isso tenha gerado a a expulsão do PTB, ele reagiu e mando um comunicado aos gaúchos, vejam o que ele diz:
Caros gaúchos,
Infelizmente, no meio de uma pandemia, preciso vir a público para responder a uma atitude grotesca, ofensiva, preconceituosa e equivocada do senhor Roberto Jefferson, presidente nacional do meu partido.
Em entrevista a uma rádio de Porto Alegre, ele atacou não somente a mim, mas também ao governador Eduardo Leite e às forças de segurança do nosso Estado.
Tenha respeito com o Rio Grande do Sul!
Tenha respeito com o governador, tenha respeito comigo, tenha respeito com o PTB do nosso Estado – que tem uma linda história!
Tenha respeito com os agentes que estão cuidando da segurança da população!
Tenha respeito com os profissionais da saúde!
Tenha respeito com o povo gaúcho!
Todo o esforço que estamos fazendo no combate à pandemia é para salvar vidas e preservar a economia. O tempo inteiro buscamos esse equilíbrio, mas sem negar o momento de urgência pelo qual estamos passando, com os hospitais lotados e o aumento de número de mortes.
Não somos negacionistas, não somos demagogos, não somos fanfarrões, não somos frios e calculistas.
E lamento muito que o senhor esteja dirigindo o partido para um rumo tão equivocado e na contramão de nossas origens democráticas. Esse, definitivamente, não é o nosso rumo.
O governador Eduardo Leite, e eu ao lado dele como vice-governador e secretário da Segurança, além da competente equipe que formamos, estamos fazendo reformas estruturais que nenhum outro estado do país fez. Especificamente na área que está sob o meu comando, alcançamos os melhores índices de redução da criminalidade das últimas décadas. Estamos reprimindo o crime e os criminosos, isso sim – e lamento que o presidente do nosso partido esteja tão mal informado sobre isso.
Tenho uma carreira de 23 anos como delegado de Polícia, já chefiei a Polícia Civil do Rio Grande, sou vice-governador eleito. Não aceito vossa vil reprimenda, não aceito vossa ameaça e não aceito também o vosso projeto. E além de não aceitar, também não temo – porque tenho a consciência tranquila do trabalho que estamos fazendo e dos valores que nos movem.
Nos próximos dias, vou me reunir com os companheiros do nosso honrado PTB gaúcho para decidir os próximos passos que tomarei. Mas não fujo à luta, disso podem ter certeza. E peço desculpas ao povo gaúcho por ter que tratar disso em meio a uma pandemia. Vamos seguir unidos, focados no combate ao vírus e solidários com quem precisa da nossa ajuda.
Muito obrigado.
Ranolfo Vieira Jr.,
Vice-Governador do RS.
_____________________________________________________
PTB GAÚCHO PRESTA SOLIDARIEDADE A RANOLFO, VEJAM NOTA:
NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE AO VICE-GOVERNADOR RANOLFO VIEIRA JÚNIOR
O Diretório Estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB/RS), e as suas bancadas estadual e federal, manifestam o presente ato de repúdio contra as palavras do Sr. Roberto Jefferson, presidente nacional do partido, em emissora de rádio local, que ofendeu de forma grosseira o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, o governador Eduardo Leite, todas as forças de segurança e o povo gaúcho.
O trabalho do secretário Ranolfo na Segurança Pública é um demarcador histórico de sua competência, legado que o nosso partido tem orgulho de ter ajudado a construir. Uma conquista que conta com a dedicação abnegada dos homens e mulheres de nossas forças de segurança — a quem reafirmamos nossa admiração.
Discordamos frontalmente da abordagem do presidente nacional do partido, e na condição de partidários petebistas renovamos a confiança e o apoio ao nosso vice-governador Ranolfo, escolhido pelas urnas para esse posto.
Estamos ao lado dele, solidários e unidos.
Não permitiremos que o PTB gaúcho, maior representação da legenda no país, submeta-se a aceitar eventuais sanções ao nosso vicegovernador. Qualquer punição imposta ao vice-governador, que seja estendida aos deputados estaduais e federais da legenda no Rio Grande do Sul, que subscrevem a presente manifestação.
Porto Alegre – RS, em 15 de março de 2021.
Luís Augusto Lara
Presidente do PTB/RS e Deputado Estadual
Deputados Estaduais: Aloísio Classmann (Líder da Bancada do PTB/RS), Kelly Moraes, Dirceu Franciscon e Elizandro Sabino.
Deputados Federais: Maurício Dziedricki, Marcelo Moraes e Ronaldo Santini.