HNSG precisa investir R$ 2 milhões em conserto e substituição de equipamentos
Na medida em que a demanda aumenta com a pandemia e os casos de internação por Covid-19, os problemas estruturais do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) vêm à tona, evidenciando que nos últimos anos a instituição esteve desassistida de manutenção.
O rompimento de um cano central de abastecimento de água, ocorrido no início da noite deste domingo (14), atingiu uma das unidades de internação do HNSG. Ao todo, 10 pacientes da ala de convênios foram realocados.
Para garantir a segurança e a integridade dos pacientes, a instituição providenciou a transferência de forma rápida para quartos da mesma unidade e de outras alas. A nova direção do HNSG providenciou a compra de materiais para a solução do problema, ocasionado pela falta de manutenção do prédio nos últimos anos. O conserto foi realizado ainda na noite de domingo.
Muito a resolver
A direção do HNSG encontrou diversos equipamentos que necessitam com urgência de reparos, ou mesmo a substituição, por estarem em péssimo estado para o uso ou inutilizados. Alguns desses materiais estavam “encostados” e a gestão municipal anterior havia optado pelo aluguel dos itens, em vez do seu conserto. A estimativa de custos para que os equipamentos estejam aptos para o uso e a substituição de alguns deles, é de R $ 2 milhões, aproximadamente.
Confira
Para conserto:
3 autoclaves (para esterilizar materiais)
2 carros de anestesia
1 cardioversor
1 multiparâmetro (faz a leitura dos sinais vitais do paciente)
1 mesa cirúrgica
1 microscópio cirúrgico
14 respiradores
2 caldeiras (para a esterilização de material cirúrgico, aquecimento de água)
10 camas hospitalares 30 mil reais
30 Camas eletrônicas
2 veículos Gol do hospital
Para substituição:
fluxômetros (controla o fluxo de Oxigênio)
1 mamógrafo
50 climatizadores
1 foco cirúrgico
20 bombas de infusão
Fonte Escritório de Comunicação