O Filho da Pauta
Por | Marco Leite
Estava decidido a escrever cada vez menos, ia virar um passador de notícias, isso é muito fácil fazer…
…pesquisa na internet, sites e recebe algumas denúncias, pronto é um prato feito para um Jornalista.
Mas não sou jornalista, certa feita um candidato a prefeito falou-me: “isso não é jornalismo… tu escreves coisas e interpreta de tua maneira”.
Sou escritor, pesquisador, fuxiqueiro, investigador, delator das coisas erradas que acontecem na Aldeia, sou mesmo um “filho da pauta”. Não estou aqui para elogiar governantes, se estiver fazendo a coisa certa, o que é uma obrigação, será noticiado e sem elogios, isso cabe ao leitor fazer.
Um gestor público, nada mais é que meu empregado, assim como de toda a população, e como um bom patrão estou aqui para cobrar um trabalho bem feito, afinal seu salário sai de meu bolso e do erário da Aldeia.
Comigo e com minha opinião gestor de redes sociais não se forma, eu vivo a Aldeia em um todo, não posso compactuar com falcatruas. E podem acreditar, elas já estão acontecendo.
As notícias estão aí, é político sendo exonerado por “rachadinhas”, gestor de hospitais que só enxerga o lixo hospitalar 70 dias depois que assumiu o cargo. É no mínimo estranho as coisas que acontecem em minha Aldeia.
Pensei em desistir de escrever, mas não sou jornalista, sou um “filho da pauta” e, elas chegam a todo o momento e, como um bom filho, informo aos Aldeãos.
Tenho uma função social como “filho da pauta”, que é a de informar e sem agradar ninguém, afinal não sou publicitário de político de ocasião.
Voltei a escrever exatamente no dia do Jornalista e dia Mundial da Saúde, coincidência, né?
Pois, é preciso ter Saúde para ser Jornalista, ou filho da pauta.