Burrocratiza Gotham: O retorno de Lois Lane
“Pelos poderes concedidos a mim e pelo saneamento de Gotham” – EU VOLTEI!
Por | Lois Lane
Saí de cena por 100 dias, para observar de perto e com bastante atenção o movimento dos aguapés. Quero aqui, dar ênfase à New Formula dos “NOVOS” e “VELHOS” cavaleiros da Távola Redonda.
Isso mesmo, alguns nobres resolveram burrocratizar seus eleitores e cidadãos de Gotham. Agora criaram um meio de fazer providence, information and propositions, com o inocente codinome de desburocratizar os serviços que os cavaleiros e suas assessorias deveriam estar atentos em fazer.
Mas por que farão?
Se a população em plena pandemia pode andar na rua caçando providências gratuitamente? Enquanto os “novos e velhos” ficam usufruindo do ar-condicionado da Távola, o cidadão fica na rua levantando demandas para os nobres proporem ao City Hall e aumentarem seus pedidos no tão disputado boletim da sessão, aumentam sua visibilidade nas redes, deixando claro que com jeitinho, resolvem mais rápido sua demanda, e por fim, não menos importante, talvez o mais importante que é aumentar sua “mala direta”, pois você, caro morador de Gotham, precisa deixar dados completos com os cavaleiros para prosseguirem com seu pedido.
Eu me pergunto:
Não seria papel dos nobres cavaleiros incentivarem o protagonismo popular?
Existem meios para isso, como por exemplo, a Central do Cidadão que é 0800 e você cidadão ganha número de seu protocolo e não precisa passar para um terceiro fazer e levar a glória!
O nome Novo é ilusão, a nova política também, continua tudo igual! A ideia é sempre a mesma BURROCRATIZAR O ELEITORADO, em vez de induzir à informação, incentivar o conhecimento e o protagonismo, eles, todos eles, querem é te engolir!
Meu texto já se alonga, vou então, deixar uma sugestão, caso algum membro da YELLOW CITY HALL leia, a prefeitura, desculpa, City Hall poderia criar seu próprio sistema de demandas específicas, onde cada cidadão com seu login poderia acessar esse e todos os demais serviços, quem sabe até um APP.
Claro, que para agilizar deveria integrar esse serviço ao gov.br, o que facilitaria o acesso, visto que lá já estão tantos outros serviços do Government Federal and State.
Após a criação e integração desse serviço, quem sabe um concurso para universitários criarem um programa para que os citizens acessem essa facilidade pelos seus smartphones.
Matéria totalmente fictícia e qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência