Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Regras da Bandeira Vermelha alteram práticas do Esporte

Com o retorno à classificação da bandeira vermelha do distanciamento controlado, Canoas passou a contar, desde a última terça-feira (27), com novas determinações para o enfrentamento ao coronavírus.

A prática de esporte segue com restrições, devido à classificação do município como zona de risco alto de contágio.

Os esportes coletivos AMADORES, especialmente FUTEBOL, estão PROIBIDOS, sendo que a comprovação dos clubes que se identifiquem como natureza “profissional” terão de ser apresentadas com documentação que possibilite a aferição de autenticidade.

Confira como fica a prática esportiva no município:

Ensino de esportes, dança e artes cênicas: deve-se respeitar os protocolos de serviços de Educação Física e/ou de clubes sociais, esportivos e similares.
Uso obrigatório e correto de máscara, cobrindo boca e nariz sempre.
Em caso de atividades de sala de aula, preservar distanciamento mínimo de 1,50m entre classes ou similares.
Uso de materiais deve ser individual e/ou fica vedado o compartilhamento simultâneo de materiais sem prévia higienização.
Proibidas atividades coletivas que envolvam aglomeração ou contato físico, quando não dispostas nos protocolos específicos.

Serviços de educação física: lotação de uma pessoa, com máscara, para 16 metros quadrados de área útil de circulação (respeitado PPCI). Cartaz com número máximo de pessoas permitido, uso de máscara (exceto dentro de piscina) e distanciamento mínimo de um metro. Somente atividade individual ou esportes em duplas (máximo de quatro pessoas), sem contato físico, de qualquer modalidade. Vedado o compartilhamento de equipamentos simultaneamente (somente após higienização).
Atendimento em grupos de, no máximo, duas pessoas por profissional, respeitando teto de ocupação e o distanciamento mínimo de dois metros.

Clubes sociais, esportivos e similares: teto de 25% de lotação, 25% dos trabalhadores, com ocupação de uma pessoa por 16 metros quadrados de área útil e cartaz indicando número máximo de pessoas. Fechamento de áreas comuns como salões. Academias e piscinas abertas apenas para atividades físicas ligadas à preservação da saúde.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*