Governo do Estado e MP analisam plano de melhorias apresentado pela Vicasa
O secretário estadual de Articulação e Apoio aos Municípios (SAAM), Luiz Carlos Busato, o promotor de Justiça Felipe Teixeira Neto, da 1ª Promotoria de Canoas e o Superintendente da Metroplan, Rodrigo Schnitzer, se reuniram nesta sexta-feira, 07/05, com os responsáveis pela empresa Viação Canoense (Vicasa) na sede do Ministério Público, em Porto Alegre.
A empresa apresentou um plano de melhorias para ser colocado em prática, por etapas, até o início do mês de junho. Os representantes do Governo do Estado e o promotor de Justiça analisarão com mais profundidade a proposta. Na próxima sexta-feira, 14/05, a ideia é que seja assinado um Termo de Ajustamento de Conduta entre as partes e colocado em prática pela empresa imediatamente.
“Infelizmente tanto o Governo do Estado quanto o Ministério Público recebem inúmeras reclamações dos usuários. Notificamos a empresa para que resolva esse problema. Essa é a última tentativa para resolver esse problema que se arrasta por anos. Diariamente a Metroplan aplica dezenas de notificações pela má qualidade do serviço prestado e omissões de horários”, declara Busato.
Desde o início da semana, o Governo do Estado solicitou apoio da empresa Central de Novo Hamburgo para também atender passageiros de Canoas no horário de pico nos turnos da manhã e tarde até que o imbróglio envolvendo a Vicasa seja resolvido.