Jornais “oficiais” vendidos para reciclagem causam alvoroço na PMC
Hoje pela manhã a coluna o Delator, do Notícias da Aldeia, recebeu denúncia que o jornal de divulgação da Prefeitura Municipal de Canoas estava sendo vendido para reciclagem.
O material estava pronto para ser destruído por uma empresa de Canoas. O jornal que exalta os feitos do governo municipal tem sua distribuição terceirizada pelo executivo e parece que a empresa responsável achou outro rumo para ele, a reciclagem.
A denúncia, feita nas redes socais, causou um alvoroço no Paço Municipal. Responsáveis pelo governo estiveram na empresa de reciclagem para averiguar as denúncias. Pelo visto encontraram o material, visto que circulou na rádio corredor, um disse me disse que o caso acabará em um inquérito policial para descobrir os culpados. O que se sabe é que a responsável pela distribuição do jornal é uma agência de publicidade e que terceiriza a terceirização da entrega dos informativos municipais.
Íamos procurar os gestores municipais para os devidos esclarecimentos, mas nem tentamos, visto que eles não costumam falar com a imprensa não oficial do município.
O certo é que logo alguém deverá se manifestar em redes sociais falando que isso é “fake news”. Afinal, estamos no reino da Fakelândia, onde o desperdício de dinheiro público é só mera coincidência.