Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Uma pista de Mountain bike no Capão, mas será que os usuários querem?

Por | Marco Leite

O Notícias da Aldeia recebeu um vídeo do senhor Tauro Bonorino, Diretor de Lazer, Recreação e Participação e Inclusão da Secretaria de Esporte Lazer e Recreação, onde ele diz: “está autorizada a Pista de Mountain Bike no Parque Getúlio Vargas, o Capão do Corvo gente! Essa benção que nós temos aqui em nossa cidade, essa obra acontece graças a um grupo de pessoas envolvidas, vou nomear algumas; o Prefeito Jairo Jorge, ao secretário Carlos Lannes, aos adjuntos Gérson Cunha e Luís Herrera, ai secretário de meio ambiente Paulo Ritter e outros servidores responsáveis por parques e praças da cidade e também ao Carlos Andrade do Grupo de Bikers Trilhas que irá viabilizar a construção desse projeto. Agora é oficial gente, vai acontecer espero que vocês aproveitem e curtam muito”.

PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR

1- A primeira pergunta ser feita seria para ao Alcaide da cidade, o senhor ouviu a população e os usuários do Parque?
Seria interessante ouvir, fazer uma pesquisa, pois as reclamações já começaram a chegar, usuários do parque estão temendo mais destruição da mata e temem pela, já desleixada, preservação de um dos poucos locais arborizados do centro da cidade. Como um mandatário tão participativo deixa acontecer um projeto delicado desses sem conversar com população.

2 – Onde será feira a construção da citada pista?
Já soubemos que a ideia dos Ciclistas, da Prefeitura e dos componentes do projeto é construir a pista junto da trilha histórica onde os usuários usam para caminhadas dentro da mata. E essa é a grande dúvida, ou termina com a trilha dos caminhantes, ou irão desmatar ainda mais o parque para construir uma pista ao lado da trilha. Com a palavra os responsáveis pelo cuidado e preservação do parque, se manifestem, por favor, o espaço estará aberto para respostas.

NOTA


Há muito nosso parque tem sofrido com o abandono, suas tradições sempre apontaram para unir as famílias durante os fins de semana, com pracinhas churrasqueiras, futebol, prática dos mais variados esportes. Mas tudo isso era feito em total harmonia com a natureza preservada. Tudo que se fizer e já foi feito que cause o mínimo de devastação é crime ambiental.
Nosso parque sangra a cada “ideia” mirabolante das autoridades, a natureza foi feita pra ser preservada e não invadida, podemos usar a trilha dos caminhantes como exemplo: ele foi feita a cada passo que um dia alguém se aventurou a dar pela mata, após ele vieram outros e assim a trilha foi feita, nenhuma máquina entrou ali para fazer o caminho.
Essa é a harmonia que nosso Capão do Corvo nos pede. O Capão quer e gosta de nossa presença, mas parece que nós não queremos o Capão. Somos insanos e temos sempre a intenção de destruir e invadir, parece ser inerente ao ser humano isso. E, insanos que somos, não estamos percebendo que o Capão está definhando, morrendo diante de nossos cegos olhos. Só iremos perceber isso quando nossos filhos estiverem brincando no cimento e na terra vermelha e seca, como na frente do progresso do Park Shopping Canoas.
É preciso preservar a parte velha do Capão, ela é o coração e, se parar dará lugar ao concreto e irão perceber que o cinza, finalmente venceu o verde.

VEJAM O VÍDEO DO DIRETOR TAURO BONORINO

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*