Isso a Grobobo não mostra
Por | Alguém Atento
SORTEIO USUCAPIÃO
Está sendo inaugurada uma nova forma de Usucapião em “Tão Tão Distante”, pasmem!
Em bairros menos afortunados e antigas invasões da Aldeia, os moradores que passaram, às vezes, por mais de 30 anos arrumando suas casas, ali constituíram famílias, só não conseguiram a famosa “Regularização Fundiária” e, portanto, não tem escritura da propriedade. Pois bem a família durante esse tempo cresceu, temos o pai, tio, filhos, netos e outros agregados, que necessitam da moradia. Pois agora o governo criou um sorteio para novas moradas. Um dos parentes foi contemplado (são vários casos) e vai sair da casa da família e ir pagar uma prestação mensal para “comprar” seu sonhado imóvel. O feliz contemplado concorda com as condições acordadas. Porém, os organizadores do pleito, ou sorteio, estão exigindo que quem ficar na moradia, que está há 30 anos, assine um papel abrindo mão da sua residência e entregue a mesma. Estranho essa modalidade, o prêmio é “ganhar” um imóvel , pagar por ele e entregar sua casa quitada, deixando os familiares na rua da amargura. Pode isso Arnaldo?
DILIGÊNCIAS ELÉTRICAS
Estamos, é claro, em uma cidade fictícia. Onde as diligências de tração animal estão proibidas por lei de circular. Mas basta dar uma volta que encontramos seus condutores pela cidade recolhendo lixo e sucata normalmente. Nada contra essa honrada profissão, o governante dessa cidade quer transformar as diligências, tirar os sofridos animais e colocar motores elétricos. Uma atitude louvável, e conta inclusive com o apoio da categoria. Aliás, a relação categorias e sindicatos com o governo é um tanto quanto estranha, eles se transformaram em CCs remunerados com os nossos impostos.
MODERNAMENTE COMPLICADO
Outra coisa que anda complicada na Aldeia, são as avaliações diagnósticas da Secretaria de Educação pela internet e propostas para os alunos. O sistema não tem funcionado direito e a comunidade escolar está reclamando. Nossos pequenos estudantes não conseguem acessar as plataformas indicadas e a “moderna” tecnologia, que era para facilitar as atividades, está conseguindo é complicar ainda mais as cabeças dos pequenos estudantes virtuais da Aldeia. Assim fica difícil cobrar boas notas.
O JORNAL DA GROBOBO
Mesmo não noticiando as verdades, colocando apenas perfumarias em suas edições e sendo financiado com nossos impostos, um jornal da cidade está de mudanças para uma sede menor. Noticiar perfumarias gera descrença e com isso se perde leitores.
É o ônus e o bônus.