Acreditar nos desacreditados
“Viemos acreditar que um Poder Superior a nós mesmos poderia devolver-nos a sanidade”
Por | Marco Leite e algumas leituras
Li certa vez, quando nem eu acreditava em mim, que acreditar será sempre uma decisão e um passo de fé. Passei por muitos processos em minha vida, mas poucas vezes, mesmo derrotado, deixei de ajudar o próximo sem interesse qualquer.
Sou muito criticado por essa decisão, mas vai além de minha vontade, é como se fosse um vício de origem, aliás, um ótimo vício. Eu ajudo, simplesmente por ajudar, quase ninguém fica sabendo de minhas ações. O processo espiritual por qual passei reforçou ainda mais minha fé. Vi muitos chegarem a mim completamente desacreditados por todos e até por eles mesmos.
Eu sou um desses “desacreditados” e, que um dia também foi ajudado e minha retribuição é fruto da gratidão. Um dia fui um acomodado, desacordado, ferido em meu orgulho e um assassino de meu amor próprio. Foi olhando e ajudando meus semelhantes que estou me tornado um ser melhor.
Uma experiência dessas é que desejo para todos os que um dia foram “desacreditados”, é muito gratificante os frutos colhidos por àqueles que têm a coragem de vivê-la. Só quem viveu pode atestar concretamente o que estou dizendo.
Eu, como “desacreditado” que fui, olho o meu espelho e estendo a mão e sempre estenderei. Jamais vou “desacreditar” de algo ou de alguém, pois nunca esqueço que Deus nunca “desacreditou” de mim e de vocês.
“É preciso correr os riscos para gozar do prazer que eles oferecem!”.