Saúde e Educação seguem ações dos protocolos sanitários nas escolas municipais
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, e a Secretaria Municipal da Educação seguem as orientações dos protocolos de ações de contenção para evitar o contágio da Covid-19 nas escolas municipais. Nesta semana, a Vigilância Sanitária levou instruções para diretores, ao Centro de Operações de Emergência nas Escolas (COE), profissionais da limpeza, na EMEF Castelo Branco, no bairro de Igara, onde também orientaram sobre o coronavírus e cuidados com os produtos de higienização. As séries iniciais do Ensino Fundamental retornarão no próximo dia 14, e as séries finais no dia 21.
De acordo com gestora do COE na Secretaria Municipal de Educação, Gisele Bervig, um vídeo institucional está sendo desenvolvido para o envio às demais escolas. “A formação ocorrida tirou as dúvidas mais frequentes dos profissionais que trabalham na Educação. Será um instrumento educativo para as demais escolas”, disse a gestora.
Kits de EPIs
Para a secretária da Educação, Sônia Rosa, o plano de contingência estava sendo trabalhado e, agora, está sendo colocado em prática. “No nosso plano para o início das aulas presenciais, que acontecem em modelo híbrido, pensamos em todos os cuidados possíveis para que as crianças retornassem em segurança”, disse a secretária, relatando o retorno da Educação Infantil, no início desta semana.
Kits de EPIs estão sendo entregues aos diretores das EMEIs até hoje, sexta-feira (10). Ontem, quinta-feira (9), a diretora da EMEI Marilene Machado, Lizandra Silva, foi até a Secretaria Municipal da Educação receber o kit, entregue pela assessora do secretário adjunto Aristeu Ismailow, Aniela Cabral.
Escritório de Comunicação – PMC